terça-feira, 1 de outubro de 2013

MUNICÍPIO DE IMPERATRIZ ABRE SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAIS QUE ATUARÃO NO PROJETO "ESTAÇÃO DA JUVENTUDE"


Inscrições se iniciam nesta quinta-feira, na sede da Secretaria Municipal da Juventude


A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal da Juventude e Trabalho (SEJUV), divulgou edital de abertura do processo seletivo simplificado para contratação, em caráter temporário, de profissionais para atuarem no projeto Estação da Juventude. As inscrições, que são gratuitas, serão realizadas nesta quinta e sexta-feira, 3 e 4 de outubro, na sede da SEJUV, localizada no anexo no Estádio Municipal Frei Epifânio D’Abadia, na Rua Rui Barbosa, em horário comercial. 


De acordo o titular da SEJUV, Rômulo Costa, o Edital nº 001/2013 que rege o processo seletivo oferece duas vagas, uma de coordenador adjunto e outra de assistente de coordenador, destinadas a profissionais com formação em nível superior. “São vagas, nas áreas de ciências sociais e humanas devidamente reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), para desenvolverem as ações relativas ao projeto, como oficinas e orientação a jovens com faixa etária entre 15 e 29 anos”. 


Ele ressalta que o processo seletivo será realizado através de prova de avaliação de títulos, experiência profissional, entrevista técnica, “conforme o conjunto de etapas, regras e critérios de pontuação definidos nos Anexos”.


Sobre o projeto, Rômulo esclarece que se trata de convênio com repasse de recursos federais, gerenciados pela gestão Municipal. “Esse é um projeto da Secretaria Nacional de Juventude, que é vinculada à Presidência da República, e é desenvolvido nos municípios que apresentaram a proposta local ao Governo Federal. Fruto do convênio nº 775535/12, o contrato terá vigência de dois anos, podendo ser prorrogado”, explica. 


O secretário ressalta ainda que o referido edital, a lista de documentos necessários no ato da e cronograma do certame estão disponível nos murais da Prefeitura e no endereço eletrônico WWW.imperatriz.ma.gov.br.


Sobre o programa 


O Programa Estação Juventude tem a finalidade de promover a inclusão e emancipação dos jovens, com a ampliação do acesso às políticas públicas por meio destes equipamentos públicos. O programa oferecerá informações sobre programas e ações para os jovens, além de orientação, encaminhamento e apoio para que eles próprios tenham condição de construir as suas trajetórias e buscar as melhores formas para a sua formação.

Os espaços do programa Estação Juventude contarão com gestores capacitados para fornecer informações e desenvolver atividades que facilitem o acesso dos jovens a serviços e políticas públicas que atendam às suas necessidades.



O objetivo principal do programa Estação Juventude é instaurar espaços públicos de atendimento à juventude visando:

- Ampliar o acesso de jovens de 15 a 29 anos – sobretudo aqueles que vivem em áreas vulnerabilizadas – a políticas, programas e ações que assegurem seus direitos de cidadania e ampliem a sua capacidade de inclusão e participação social;

- Oferecer tecnologia social para o desenvolvimento de Políticas para Juventude - PPJs permanentes e locais para e com a juventude, por meio de ações que instauram conexões sociais e geram novos serviços;

Criar redes para emancipação da juventude, em especial para os jovens de territórios com dificuldades de garantia de acesso aos direitos. (Ascom)

Nenhum comentário: