quinta-feira, 28 de novembro de 2013

AUGUSTINÓPOLIS-TO SEDIA ENCONTRO REGIONAL DA REDE CERRADO ETAPA MA/TO/PI

A Rede Cerrado, em parceria com a Alternativas para a Pequena Agricultura no Tocantins (APA-TO), Centro de Educação e Cultura do Trabalhador Rural (CENTRU) e da Associação das Mulheres Trabalhadoras Rurais do Bico do Papagaio (ASMUBIP), realizam nesta quinta e sexta-feira, 28 e 29 de novembro, o Encontro Regional – Etapa MA/TO/PI, em Augustinópolis.
 O evento tem o objetivo de aprofundar os posicionamentos e definir estratégias de ação para a conservação do bioma e a justiça social dos povos e comunidades tradicionais, o evento mobilizará 150 representantes indígenas, quilombolas, quebradeiras de coco, pescadores artesanais e agricultores familiares,  além de organizações da sociedade civil.

Para Paulo Rogério, coordenador técnico da APA-TO, este é um momento único, onde a presença das comunidades, pesquisadores e do poder público devem convergir para que resultados concretos sejam alcançados, tanto para a conservação da biodiversidade, como também para a proteção de seus povos e a valorização dos meios de vida sustentáveis e da cultura local de diversas comunidades.

Altair Sousa, coordenador geral da Rede Cerrado, lembra que o evento acontecerá após um marco importante, em que milhares de pessoas foram às ruas cobrar mais comprometimento por parte dos poderes executivo e legislativo na construção de políticas públicas eficientes. “Diante dos novos movimentos que surgem em todo o país, queremos estimular a população a se envolver cada vez mais com as discussões referentes à proteção do bioma e das comunidades tradicionais, cumprindo o dever de identificar gargalos e propor soluções, sem deixar de exigir seus direitos”, afirma.

A programação do Encontro Regional da Rede Cerrado – Etapa MA/TO/PI contará com debates, plenária, feira dos produtos da sociobiodiversidade e manifestações culturais do Cerrado.

Serviço
O que: Encontro Regional da Rede Cerrado – Etapa MA/TO/PI
Quando: 28 e 29 de novembro de 2013
Onde: ACONJUC – Augustinópolis
Mais informações: Letícia Campos – assessora de comunicação da Rede Cerrado
(61) 3327-1081/9949-6926

Nenhum comentário: