sábado, 30 de novembro de 2013

ELEIÇÕES PARA GESTORES DE ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE IMPERATRIZ SERÃO AGORA EM DEZEMBRO



Já está publicado desde o  dia 26,  o edital n° 001/2013 do Conselho Municipal de Educação (CME) de Imperatriz  que prevê convocação, registro de candidatura, eleição, nomeação e posse de gestores de escolas municipais para mandato de dois anos, de acordo com a  competência conferida pelo Regimento Interno do CME e de acordo também com a Lei Orgânica do Município.

De acordo com o edital, assinado pelo presidente do CME Juscelino Pereira, o período de registro de candidatura começou no dia 27 de novembro e se estende até o dia 06 de dezembro e  as eleições se darão no dia 19 de dezembro das 8h às 17h.

No artigo 1° o edital prevê que “os gestores das escolas municipais serão eleitos por voto direto e secreto da comunidade escolar constituída pelos professores, técnicos, servidores, alunos maiores de 15 anos, cujo processo eleitoral e posse serão regulamentados pelo Conselho Municipal de Educação”.

MAIS INFORMAÇÕES:

Quem pode se candidatar? Professores e especialistas em educação da rede municipal.
Quem pode votar? Professores, Técnicos, servidores, pais, mães ou responsáveis e alunos maiores de 15 anos devidamente cadastrados.
Período de cadastramento de eleitores nas escolas: 09 a 13 de dezembro de 2013.

Nenhum comentário: