segunda-feira, 11 de novembro de 2013

CORONEL ZANONI PORTO É O NOVO COMANDANTE DA PM DO MARANHÃO


Cel. Aldimar Zanoni Porto, novo comandante da PMMA
Em reunião, nesta segunda-feira (11), a governadora Roseana Sarney e o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, decidiram por uma mudança geral na cúpula da Polícia Militar do Maranhão (PMMA). O coronel Aldimar Zanoni Porto, de 46 anos, sendo 27 como militar, é o novo comandante da tropa, em substituição ao coronel Franklin Pacheco. O ato de passagem de comando está previsto para ocorrer nesta quarta-feira (13).

Também ficou definido que o subcomandante da PM será o coronel João Alfredo Soares de Quadro Nepomuceno, de 44 anos e 26 de polícia; e o Comando do Policiamento Metropolitano terá à frente o tenente coronel Marco Antonio Alves da Silva, de 44 anos, sendo 26 dedicados à PM.

“Agradecemos o trabalho feito pelo coronel Franklin Pacheco, que sempre foi muito dedicado, mas percebemos que essa era uma hora de mudança. Esses oficiais escolhidos para o comando da PMMA são mais operacionais e estão mais próximos da tropa, que está nas ruas e da qual esperamos ainda mais apoio e empenho”, declarou o secretário.

Em encontro com Aluísio Mendes, na noite desta segunda-feira (11), o coronel Aldimar Zanoni Porto declarou que esse será o maior desafio de sua carreira militar. “É uma grande honra. Vamos continuar o trabalho que já vem sendo feito, intensificando a ação preventiva e o policiamento nas ruas e inibindo a criminalidade. Também vamos reforçar a valorização do profissional militar, para que ele possa desenvolver uma ação com ainda mais qualidade para o cidadão”, declarou Zanoni.

Intensificação do trabalho

De acordo com Aluísio Mendes, o trabalho já desenvolvido será intensificado. O secretário informou que, só nos últimos 20 dias, as policiais tiraram de circulação mais de 40 líderes e integrantes de facções criminosas que atuam na Região Metropolitana de São Luís.

Entre as medidas já adotadas, estão o reforço no patrulhamento em todos os pontos da cidade e a unificação do sistema de informações entre as polícias para que as ações ocorram de forma integrada e mais rápida.

“Reafirmamos que as forças policiais têm total apoio para agirem, dentro da legalidade, e de forma eficaz contra os criminosos”, ressaltou o secretário de Segurança Pública.
(Com informações do Imparcial)

Nenhum comentário: