quinta-feira, 28 de novembro de 2013

DEPOIS DE BACABAL, AGORA FOI A VEZ DE PRESIDENTE DUTRA APAGAR FOGO COM "LIMPA FOSSA"

Mais uma cidade maranhense tem incêndio apagado com ajuda do limpa-fossa. Em outubro do ano passado, episódio parecido aconteceu em Bacabal.

foto (3)

Na manhã de ontem, (27), mais um incêndio precisou ser apagado com carro-fossa no interior do Maranhão. Desta vez, o incidente aconteceu no município de Presidente Dutra, a 348km de São Luís.

O incêndio que iniciou por volta das 11h, só foi finalizado às 15h, com a ajuda de populares. Para apagar o fogo foi necessário utilizar caminhões limpa-fossas, a exemplo do que aconteceu em outubro do ano passado, na cidade de Bacabal.

O estabelecimento incendiado foi Frigo Frutas Manancial. Os donos do estabelecimento acreditam que o incêndio começou após um curto-circuito. O Corpo de Bombeiros mais próximo, localizado na cidade de Caxias, fica distante cerca de 168km.

A escassez de unidades de Corpo de Bombeiros e viaturas é um problema antigo no estado. Uma cidade como Presidente Dutra, que abriga 44. 719 habitantes, não possui uma unidade do Corpo de Bombeiros.

E o fato se repete

O episódio de Bacabal, ocorrido em outubro do ano passado, foi pauta para uma matéria do Fantástico. A reportagem chamou a atenção de todo o país e mostrou as deficiências do Corpo de Bombeiros no estado.

Assim como Presidente Dutra, Bacabal não tem Corpo de Bombeiros, e quando ocorre um incêndio, é necessário solicitar uma equipe da capital, São Luís, que fica a quase 250 quilômetros de distância.

Do blog Barra do corda News, com informações do twitter de Ricardo Lucena (@RicardoLucenaPK).

Nenhum comentário: