sábado, 16 de novembro de 2013

FUNDAÇÃO CULTURAL DE IMPERATRIZ PREPARA PROGRAMAÇÃO DE NATAL


OS CORAIS "CURUMIM" E TIMBIRAS FARÃO APRESENTAÇÃO NA CENTRAL DE CUSTÓDIA DE PRESOS DE JUSTIÇA DE IMPERATRIZ

A Fundação Cultural de Imperatriz (FCI) desenvolverá extensa programação alusiva ao período natalino, inclusive com a apresentação dos corais Curumim e Timbiras, projeto social que contempla crianças e adolescentes que participam do Programa de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES). 

O maestro Giovanni Pietrini disse ontem, durante entrevista à reportagem, que a previsão é que sejam realizadas em diversos pontos estratégicos da cidade 20 apresentações culturais. O cronograma com os locais será apresentado pelo presidente da FCI, Lucena Filho. 

“A novidade desse ano é que o coral disporá, em uma sexta-feira, junto com o juizado do encarcerado uma apresentação na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCJP), localizada no Parque do Buriti”, disse ele, ao enfatizar que o coral completará um circuito de apresentações na cidade de Imperatriz.


Pietrini enumera que todos os anos são feitas apresentações nas seguintes entidades, órgãos e instituições: Lar São Francisco, Vila João XXIII, Jardim Canossa, Calçadão, Praça de Fátima, aeroporto Renato Cortez Moreira, na rodoviária Jackson Lago, e shoppings center de Imperatriz.

Ele anuncia que a primeira apresentação acontecerá no dia 1º de dezembro (domingo) na Praça de Fátima, no Centro. Na ocasião, os dois corais (Curumim e Timbiras) lançarão a programação de final de ano dos grupos na cidade de Imperatriz. “Nós agendamos junto à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para que cedesse essa data para lançamento da programação oficial”, frisa.

O maestro, que enfatiza os exaustivos ensaios realizados diariamente junto aos integrantes dos corais Curumim e Timbiras, justifica que a comunidade pode aguardar um natal solidário e expressivo com um belíssimo roteiro musical durante esse mês de dezembro. “Os integrantes estão eufóricos para começar positivamente essas apresentações, pois o período natalino é um momento de confraternização, de amor e solidariedade”, disse. 

Repertório – Pietrini revela que esse ano será incluída no repertório uma música do rei Roberto Carlos: “Meu Querido, Meu Velho, Meu Amigo” – em alusão aos “cabelos brancos” dos nossos pais, considerados os nossos verdadeiros “Papai Noel”. “Resolvemos fazer essa leitura com um arranjo belíssimo, sendo que, o coral Timbiras, o maior, existem oito violinistas que estudaram esse instrumento ao longo desse ano e irão se apresentar nesta ocasião; o coral Curumim terá oito crianças que tocarão sinos junto com os outros que estarão cantando”, finaliza.

Nenhum comentário: