domingo, 1 de dezembro de 2013

DEOCLIDES MACEDO, A MAIS FORTE LIDERANÇA OPOSICIONISTA DA REGIÃO TOCANTINA E MARANHÃO DO SUL



Mas adversários continuam numa verdadeira campanha para tentar em vão desgastar o ex-prefeito



O ex-prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo (PDT), pré candidato a deputado federal é inegavelmente a maior liderança da oposição na região tocantina e sul do estado.

Ex-deputado estadual, ex-presidente da FAMEM, ex-prefeito, tendo governado o município de Porto Franco por três mandatos, avaliado como excelente gestor o “prefeito empreendedor” – título dado pelo Sebrae duas vezes - Deoclides é o que se pode chamar de “pau para toda obra”, sendo portanto lembrado, seja para disputar uma vaga na Câmara federal, compor uma chapa oposicionista como vice-governador ou até mesmo ser candidato ao governo, caso o PDT resolva fazer carreira solo nas eleições do ano que vem.

Essa última possibilidade foi levantada nada mais nada menos do que pelo homem forte do PDT maranhense, o secretário geral da sigla, deputado federal Weverton Rocha, em entrevista ao jornalista Aquiles Emir, no Imparcial de domingo, 24 de outubro.

Weverton  diz que “há uma possibilidade concreta de uma aliança com Flávio Dino (PC do B), mas que esta deve ser construída e também fazer com que sua legenda seja valorizada no processo”.



 Ele abre a possibilidade para uma candidatura própria, que pode ser encabeçada pelos ex-prefeitos de Porto Franco Deoclides Macedo e Hilton Gonçalo, respectivamente. 

“Porque amanhã se o partido optar por uma candidatura própria, Dr Hilton é um dos nossos nomes, assim como o Deoclides Macedo. Dentro do partido, os dois se colocaram a disposição para uma eventual disputa no cargo de governador. Então existem totais possibilidades. Agora repito, nós temos responsabilidade, eles estão construindo suas pré-candidaturas e deve ser discutido, amadurecido com nossas bases, por isso que estamos retomando os nosso encontros regionais que vão acontecer até a nossa convenção do próximo ano. Tenho certeza que chegaremos em breve a uma definição”, diz Weverton Rocha.


Em conversa com esse jornalista Deoclides disse que vê tudo isso com muita serenidade e sem vaidades,  pois  nunca foi contra que  o PDT fizesse um esforço para unir as oposições e isso vem sendo construído desde a eleição de Edivaldo Holanda Júnior, mas compreende que a importância do PDT maranhense e de seus valorosos quadros espalhados por todo o estado tem que ser protagonista nas eleições do ano que vem.


“Esse sentimento de candidatura própria é mais do que legítimo, pois o PDT é um partido que já governou o estado, já participou de três eleições estaduais, tem experiências administrativas exitosas e reconhecidas em todo estado, é natural, portanto, ter o direito de discutir candidatura própria, sem que isso signifique fechar o diálogo no sentido de uma ampla união das oposições em prol do nome do ex-deputado Flávio Dino. Ser lembrado como pré-candidato a governador do Maranhão é uma honra e uma imensa responsabilidade para mim”, disse Deoclides Macedo.

Campanha difamatória

Apesar de sua forte liderança e carisma pessoal, Deoclides tem em Porto Franco um oposição que apesar de fraca e sem a confiança do povo daquele município - pois já passaram pela prefeitura e promoveram uma verdadeiro festival de corrupção e incompetência - teimam em continuar numa verdadeira campanha para além dos limites do município na vã tentativa de desgastar o líder oposicionista.

Para tanto utilizam de vários meios, entre eles um blogueiro de Imperatriz que mente, calunia, difama e cria factoides envolvendo o ex-prefeito e de quebra, até a irmã de Deoclides, a deputada estadual Valéria Macedo (PDT) ou a administração atual de Porto Franco, encabeçada pelo prefeito Aderson Marinho (PDT). 

A última desse celerado, uma  já está sendo analisada pela assessoria jurídica de Deoclides que deve entrar com mais um processo contra o caluniador que infelizmente, graças a lentidão da Justiça parece lépido e fagueiro em sua missão criminosa, mas certamente a justiça tarda mais não falha e quando menos se esperar este terá que responder nas barras da lei, como já aconteceu quando caluniou a secretária de saúde e 1ª Dama de Imperatriz e foi condenado (Veja aqui).

Esse blogueiro, felizmente um sujeito sem credibilidade não tem conseguido muito sucesso em sua cruzada marginal, pois onde anda Deoclides recebe manifestações de apoio e incentivo para dar continuidade a sua vitoriosa carreira política.  

Tanto que recentemente uma enquete  promovida no Facebook no grupo Imperatriz - Maranhão coloca Deoclides em dianteira na região como provável candidato a deputado federal, o que apesar de não ter o embasamento científico de uma pesquisa mas é uma pequena  mostra da liderança do ex-prefeito, reconhecido e respeitado em toda região tocantina e Maranhão do Sul.
Clique na foto para aumentar a foto

2 comentários:

Anônimo disse...

http://www.carlinhosfilho.com.br/2013/12/filho-da-prefeita-maura-e-visto-com.html

Anônimo disse...

Josué se o fantoche,carregador de malas,pau mandado,pau de mexer bosta do só fala mentira ler essa verdade...vai morrer do coração...rsrsrsrsr.