terça-feira, 28 de janeiro de 2014

IMPERIAL SHOPPING RECEBE MUSEU EGIPCIO ITINERANTE



A exposição já passou pelas cidades de São Paulo, Campo Grande, Brasília, Porto Alegre e agora permanece em Imperatriz até Março.



A história do antigo Egito desperta o interesse de historiadores, curiosos e estudantes. Uma exposição montada no segundo piso do Imperial Shopping traz parte da cultura de um país místico, e pretende chamar atenção de adultos e crianças.


No local, o público pode encontrar joias, múmias, estátuas e sarcófagos. A mostra estará aberta a partir destesábado (25) e segue até o mês de março.O museu egípcio itinerante já passou pelas cidades de São Paulo, Campo Grande,Brasília, Porto Alegre e agora chegou a Imperatriz. 



Fábio Gonçalves, um dos montadores do projeto destaca as novidades que serão encontradas durante a visita. “Aqui temos estátuas de deuses, faraós e muitos relatos sobre o antigo Egito. As pessoas adquirem o ingresso e podem permanecer em tempo livre para visitarem as alas da exposição. Além disso, temos ainda um espetáculo onde cada estátua conta um pouco da sua própria historia”.


Além de um passeio pela história, as pessoas que visitarem a exposição em Imperatriz, terão oportunidade de interagir sobre a arte egípcia por meio de um espetáculo de som e luzes.


História- O artista plástico egípcio Essam Elbattal, organizador do museu começou seus trabalhos em seu ateliê ao lado do Museu Egípcio do Cairo em 1988. A reprodução das peças mais ricas da história dessa civilização, deuses, joias e papiros, desde então fazem parte do seu acervo que viaja o mundo colocando o Egito ao alcance de todos. Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: