quarta-feira, 19 de março de 2014

CORONEL MELO DENUNCIA INCOMPETENCIA DO GOVERNO ROSEANA

Segundo Melo, depois que os novos policiais militares tiveram gastos, comemoração com seus familiares, foram apresentados para a sociedade, são bombardeados com a notícia de que ainda não serão nomeados, que devem retornar para casa e aguardar um novo chamado:


NESSE GOVERNO ACONTECE DE TUDO
 
CEL. QOPM FRANCISCO MELO DA SILVA *

Em junho do ano passado fui determinado para assumir a Diretoria de Ensino da Polícia Militar do Maranhão, Órgão que cuida da política de Ensino e qualificação dos integrantes da Corporação. Um dos desafios era a formação dos novos Soldados que iniciariam o curso em outubro de 2013, com duração mínima de seis meses, cujo término estava previsto para abril de 2014.

Em Novembro de 2013, o Cel. QOPM Zanoni Porto, a convite da Senhora Governadora Roseana, assume o Comando da Corporação no meio de uma forte crise no Sistema de Segurança Pública e reduz o tempo de formação dos novos Soldados policiais militares. Fui substituído na função de Diretor de Ensino e o curso termina em Fevereiro de 2014, um tempo insuficiente para uma boa formação de um bom profissional de Segurança Pública.

Hoje, 19/03/2014 – fui surpreendido com a informação de que o Governo Roseana Sarney mandou que todos os novos policiais militares (2013/2014) retornassem para suas casas, pois ainda não foram nomeados e que aguardem um novo chamado. Quando será?

Depois que os novos policiais militares tiveram gastos, comemoração com seus familiares, foram apresentados para a sociedade, são bombardeados com essa notícia. Nada mais do que uma demonstração de incompetência desse governo onde tudo acontece, pois tiveram quase dois anos, a partir do Edital, que foi publicado em outubro de 2012, tempo mais do que suficiente para solução de todas as pendências e fazem milhares de pessoas passarem por um constrangimento desses.
Roseana Sarney presidiu  na noite do dia 20 de fevereiro de 2014, a solenidade de formatura dos novos 800 policiais militares, de um total de 1.800 aprovados no mais recente concurso público realizado pelo Governo do Estado do Maranhão. A formatura desses 800 foi realizada no Comando Geral da Polícia Militar (Calhau) e os governo festejou na propaganda que isso  representava a inserção do maior quantitativo de toda a história da corporação. (do blog  Zeca Soares)

Se isso não for incompetência desse Governo o que será? Quem vai assumir e responder por tudo isso?

 * Coronel Francisco Melo - Assumiu o Comando Metropolitano da capital em maio de 2005 e em menos de sete meses conseguiu reduzir os homicídios em 3%. Em 2006, a redução foi de 6%. Em 2007, deixa o comando com 180 homens a menos que em 2004, mas ainda assim, com menos homicídios que há três anos. Depois assume o comando geral da Polícia Militar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse cretino foi um dos piores comandantes que a Polícia Militar do Maranhão teve,perseguidor,imoral,mentiroso e muito mais outros adjetivos...não tem moral pra falar de ninguém,tem que pegar o boné e nunca mais ousar falar nada da PM...é um verdadeiro cara de pau!!!!!