quinta-feira, 24 de abril de 2014

CATÓLICOS DE IMPERATRIZ SE PREPARAM PARA O CORPUS CHRISTI




A solenidade cresce a cada ano e desponta como um dos maiores eventos do calendário cristão imperatrizense. lançamento da 5ª Edição de Corpus Christi aconteceu ontem, 23.

“Jesus, Palavra de Deus” é o tema do Corpus Christi 2014 que será realizado no estádio Frei Epifânio D´Abadia, em Imperatriz no dia 19 de junho. A programação desta edição foi apresentada para imprensa em um café manhã, nesta quarta-feira (23), na sede da Comunidade de Aliança Sagrada Família. Padres, membros da comissão organizadora e autoridades civis e militares também marcaram presença.


A expectativa é que maisde 16 mil pessoas devam comparecer a solenidade. Considerado o maior evento religioso da cidade, a tradicional festa comemora sua 5ª edição esse ano e desponta como uma das maiores do Estado neste segmento.


“A cada ano acentuamos uma prioridade do plano pastoral da diocese. Já trabalhamos a prioridade;em estado permanente de missão;Comunidade de comunidades;a serviço da vida plena para todos e este ano nós vamos trabalhar a Palavra de Deus. A Bíblia como instrumento de revelação tendo na pessoa de Jesus seu principal acontecimento. Ele é a palavra do Pai”, destaca o bispo de Imperatriz, Dom Gilberto Pastana.


Na cor verde, a camisa oficial desta edição remete a esperança, sentimento que deve ser compartilhado com todos.Ao todo cerca de mil pessoas estão envolvidas na organização da festa que incluem desde parcerias com a iniciativa privada a ornamentação das ruas por onde passarão os fiéis.


Para que não haja atraso na programação, este ano os portões do estádio serão abertos mais cedo, às 15h. O roteiro de 2013 será mantido, a celebração será iniciada com missa no Estádio Frei Epifânio às 18h. Depois os fiéis seguem em procissão pelas ruas da cidade encerrando-se com a adoração ao Santíssimo Sacramento na Catedral de Fátima.


A exemplo do ano passado serão instalados telões do lado de fora do estádio e haverá também transmissão ao vivo da solenidade por meio da TV e rádios locais. Além disso, desde o início do mês, o Bispo de Imperatriz tem visitado as paróquias da Diocese com o objetivo de preparar os cristãos para o evento.


Novidades- Tradicionalmente composto por uma camisa, vela com protetor, livro de cantos, e leque, ao kit deste ano foi adicionado uma espécie de bolsa para que os fiéis possam levar a Bíblia. No valor simbólico de R$ 15,00, o kit pode ser adquirido a partir do dia 07 de maio, em qualquer uma das paróquias da cidade.


Mais uma novidade é execução de ‘flashmob’ (coreografia) durante a celebração e música exclusiva voltada para o tema do evento. A comissão organizadora ainda vai divulgar o vídeo com a coreografia oficial para que os fieis possam aprendê-la. 


Redes Sociais- A grande surpresa deste ano foi o lançamento de uma fanpage direcionada para o evento nas redes sociais onde os fiéis poderão interagir com os outros usuários, fazer observações e se manter informado sobre toda a programação antes, durante e após a festa de Corpus Christi.


Para os que quiserem curtir a fanpage, acesse: https://www.facebook.com/CorpusChristiitz   (da Assessoria)

Nenhum comentário: