Dois graves acidentes envolvendo 10 veículos
deixaram duas pessoas mortas e mais de 40 feridas no fim da manhã desta
quarta-feira (2), no Km 20 da BR 135, em São Luís. Entre os feridos
estavam cerca de 40 crianças que estavam em um ônibus escolar.
O primeiro acidente ocorreu quando uma van, de placas HCM-3062, que seguia no sentido São Luís - interior, reduziu a velocidade por causa de uma poça d’água que havia no asfalto e foi atingida por uma carreta do tipo bitrem, de placas MGC – 0420, que não conseguiu frear. Apesar da batida, não houve feridos, tendo apenas danificações na traseira da van, onde havia 15 passageiros e na frente da carreta.
No segundo acidente, duas pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas. Os mortos foram: o condutor de um veículo Ford Fiesta, de cor preta e placas NXP – 8766, identificado como Antonio Dimas Moraes, que teve afundamento do crânio, e um pedestre que estava prestando ajuda aos envolvidos no primeiro acidente, identificado como Domingos José dos Santos Barbosa, de 24 anos. As demais vítimas que ficaram feridas foram encaminhadas para hospitais da cidade.
Por conta do acidente, um enorme congestionamento se formou na BR-135, no sentido São Luís – interior do estado.
A Secretaria Municipal de Educação (Semed), atavés de nota informou que quatro crianças sofreram escoriações leves e foram encaminhadas para atendimento médico.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria Municipal de Educação informa que no início da tarde desta quarta-feira (2) houve um acidente na BR-135 que atingiu a traseira de um ônibus escolar da empresa Transpremium, que transportava estudantes da Unidade de Ensino Básico (UEB) Evandro Bessa, da rede municipal de ensino de São Luís. A Semed esclarece que todos os ônibus escolares utilizados na rede municipal são dotados de equipamentos de segurança, que funcionaram no momento do acidente e impediram danos maiores. Quatro crianças sofreram escoriações leves sendo imediatamente encaminhadas para atendimento médico e passam bem. A Semed reforça ainda que o secretário Geraldo Castro acompanhou todas as ações e que a Secretaria disponibilizará uma equipe com psicólogo e assistente social para suporte às crianças. (Do Imparcial)
Nenhum comentário:
Postar um comentário