quinta-feira, 26 de junho de 2014

ESTREITO-MA, FLÁVIO DINO E A CARAVANA DO DIÁLOGOS PELO MARANHÃO

Ainda repercute em Estreito a passagem da caravana Diálogos pelo Maranhão, liderada pelo pré-candidato a governador Flávio Dino (PCdoB), quando na oportunidade, o líder das pesquisas ouviu das lideranças oposicionistas do município as principais reivindicações que devem fazer parte da plataforma política do candidato das oposições para a região.


Atendendo ao chamado das lideranças locais do PDT, PCdoB, PSB, PTC, PT e demais partidos da oposição, representantes de vários segmentos sociais da cidade compareceram. A área externa do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, ficou pequena para tanta gente que ali esteve para ouvir Flávio Dino e as lideranças da oposição.

Em Estreito, a comitiva dos Diálogos pelo Maranhão foi recebida por Verbena Macedo (PDT), segunda colocada nas eleições municipais em 2012 e pelo presidente do PCdoB, Bibi. Durante seu discurso, Verbena homenageou o senhor Sálvio Dino, pai de Flávio, que, quando deputado estadual, elaborou o projeto de lei de emancipação da cidade de Estreito. 

A deputada estadual Valéria Macedo (PDT), fez uma exposição dos principais problemas de Estreito,  a falta de um Instituto Médico Legal, as questões de Saúde e Educação, principalmente nos assentamentos, lembrando da velha reivindicação do povo da região que é a pavimentação da estrada que liga Estreito a São Pedro dos Crentes.

O compromisso com o Maranhão foi destaque nas palavras do  prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), do ex-prefeito de  Porto Franco, Deoclides Macedo (PDT), do vice-prefeito de Imperatriz, Pastor Porto (PPS),  dos deputados estaduais Carlinhos Amorim (PDT),do vereador de Imperatriz Marco Aurélio (PCdoB), da candidata a prefeita de Imperatriz nas últimas eleições, Rosângela Curado (PDT) e do médico veterinário Rafael Heringer (PTC). 

Flávio Dino disse da sua grande ligação com o município, lembrando que na eleição passada foi o mais votado do município, agradeceu a todas as falas e exposições dos problemas e reivindicações ali feitas pelos oradores anteriores. 

"Nosso compromisso, nossa ligação  com Estreito vem de muito tempo, de forma que ouvi atentamente  cada discurso e minha assessoria anotou tudo que foi dito aqui. Tenham certeza, faremos tudo que estiver ao nosso alcance para junto com vocês governarmos o Maranhão priorizando aquilo que for da vontade da maioria, com justiça e igualdade social", disse Flávio Dino enaltecendo as lideranças da oposição de Estreito que lhe proporcionaram a belíssima reunião.

Também fez parte da caravana o deputado estadual Marcelo Tavares (PSB), o prefeito de São Mateus, Miltinho Aragão (PCdoB), o vereador de Imperatriz, Carlos Hermes (PCdoB) e diversas lideranças políticas da região.

Um comentário:

Manuel L. Parreão Filho disse...

A senhora Verbena Macedo, com todo respeito, perdeu uma grande chance de ficar calada no que se refere à dita homenagem atribuída ao senhor Sálvio Dino. Talvez ela não saiba quem foi politicamente este senhor, ou, - como praxe, a quase totalidade dos políticos agem de acordo com a conveniência, - finge não saber. Este octogenário senhor foi durante sua vida um dos piores representantes desta maldita classe de políticos de nosso estado. Foi - ou é - um dos piores exemplos a não ser seguido em todos os sentidos, e pior: a maior sucursal do caudilho José Sarney aqui na nossa região. Ouvir determinados pronunciamentos dói nos tímpanos!!!