quarta-feira, 23 de julho de 2014

CEMAR E FIEMA OFERECEM CURSO DE ATENDIMENTO COMERCIAL EM IMPERATRIZ


Um bom atendimento é o cartão de visita de qualquer empresa e um dos primeiros passos para fidelização do cliente. Encontrar profissionais qualificados para tal muitas vezes não é tão fácil. Para preencher essa lacuna a CEMAR, em parceira com a FIEMA, está oferecendo o curso de atendimento comercial. A turma iniciou as aulas nesta segunda-feira (21).


Com duração de 32 horas o curso visa formar profissionais que tenham domínio das técnicas necessárias para um bom atendimento. Segundo o instrutor da IEL/FIEMA, Josiano César de Sousa, “o curso que vai tratar de como atender melhor. Dessa forma, nós desenvolvemos dentro dessa estrutura de trabalho uma parte que vai falar especificamente sobre o atendimento, depois sobre etiqueta profissional, e como deve acontecer esse atendimento: a postura do profissional, entonação de voz, vestimenta, atendimento telefônico, entre outras situações”.
O agente de comunidade da CEMAR, Wesley Aristarco, ressalta a importância desse iniciativa. “O programa de qualificação profissional da CEMAR é importante para Companhia porque facilita na captação de mão de obra para empresa que nos ajudamos a formar e que assim vai apresentar o perfil que precisamos. E ao mesmo tempo possibilita que pessoas da comunidade, muitas vezes carentes, tenham acesso a um programa de qualificação e uma oportunidade de trabalho”, enfatiza.
Ao todo 24 alunos participarão do curso. A estudante universitária, Maikelle Leal Costa, conta que estava a procura de uma oportunidade de qualificação. “Minha mãe ouviu um aviso no rádio sobre o curso e logo procurei me inscrever, passei na triagem e agora estou aqui para começar as aulas. Estou muito feliz pois, essa é uma chance de melhorar o meu currículo e acredito que será uma ótima experiência”, disse.
Programa Capacitação Profissional - Essa iniciativa faz parte da Política de Responsabilidade Social da Companhia e está no seu terceiro ano consecutivo. Anualmente trabalha-se de 8 a 10 cursos. Em 2013, foram mais 300 pessoas formadas. Os cursos acontecem em todas as regionais do Estado, sempre visando a suprir as demandas locais. O objetivo do programa é promover capacitação profissional, criar oportunidades no mercado de trabalho e aumentar a geração de renda das famílias com a oferta de cursos gratuitos para as comunidades.
Assessoria de Imprensa da CEMAR

Nenhum comentário: