terça-feira, 22 de julho de 2014

PARA ANALISTA ALTA REJEIÇÃO DE LOBÃO FILHO INDICA DERROTA EM PRIMEIRO TURNO

A República

Captura de Tela 2014-07-22 às 08.44.30
A pesquisa Exata divulgada na semana passada ainda repercute entre a população do estado, que já analisa os candidatos friamente, sem ilusões publicitárias daqueles que tentam enganar a população como o estadista, que o estado precisa e o perfil de quem se apresenta como o nome da mudança.

Além da pesquisa destacar a vitória do candidato Flávio Dino (PCdoB) com 54% das intenções de votos, o segundo colocado, Lobão Filho, apresenta um índice de rejeição histórico a um candidato que sonhe chegar a segundo turno.
Para o professor da USP, jornalista e analista político, Gaudencio Torquato, que acompanha a política há mais de 35 anos, diz que: “Quando vejo um índice em 35%, alerto: beira do buraco!”. Na visão do professor este índice é praticamente impossível ser revertido da mente do eleitorado.
Justamente o candidato Lobão Filho, que carrega nomes da velha-política em sua candidatura, como o próprio pai, Edison Lobão, ministro de Minas e Energia, o senador José Sarney, que este dispensa apresentações, a filha, Roseana Sarney, que contribuiu para o pior governo que o Maranhão já teve. Além disso o candidato possui um série de entraves, tanto na justiça, como condenação de operações fraudulentas com a TV Difusora, quanto um contrato com fortes indícios de irregularidade feito com o governo do Maranhão.
O alto índice de rejeição ao candidato Edinho Lobão não passa, então, de uma coleção de erros, pois o povo maranhense está esgotado, até o limite, de ter que suportar este perfil de político. O povo quer mudança e já vem indicando constantemente nas pesquisas qual nome será escolhido para isso.

Nenhum comentário: