terça-feira, 23 de setembro de 2014

MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO FAZ ENTREGA DE VEÍCULOS PARA A PREFEITURA

Os automóveis atenderão as demandas das Secretarias de Saúde e de Trânsito.

 Acompanhado do Secretário de Trânsito, Cabo J. Ribamar e do Procurador Geral do Município, Gilson Ramalho, o Prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira recebeu na sexta-feira (19) duas UTI’s móveis, uma van, uma ambulância e duas caminhonetes tipo viatura doadas pelo Ministério Público do Trabalho.
Os novos carros representam mais um avanço para o Município, pois vão aperfeiçoar os atendimentos realizados pelas Secretarias Municipais de Saúde e Trânsito, ampliando e melhorando a qualidade dos serviços públicos prestados à comunidade imperatrizense, no âmbito municipal.

“No caso das caminhonetes tipo viatura as melhorias podem ser aplicadas no controle do trânsito e no cumprimento das leis. Quanto as ambulâncias que vão ficar a disposição do Hospital Municipal, vão otimizar as questões de transferência de pacientes, e os auxílios de transportes para os cidadãos que necessitam de condições especiais de deslocamentos”, explica Madeira.

O prefeito ressalta que a decisão do MPT em doar estes veículos para o Município em meio a tantas cidades que também necessitam está baseada na credibilidade do trabalho realizado na sua gestão.  “Eu acredito que a destinação dos bens ao nosso município é porque o MPT sabe que na nossa administração eles terão destino adequado. Inclusive eu quero aqui agradecer o MPT em especial a Adriana Candeira, pois foi com quem tratamos deste acordo”, acrescentou Madeira.

Para o Procurador Geral do Município, Gilson Ramalho, essa doação é fruto da parceria que a Prefeitura mantém com o MPT. “Lá existia uma ação civil pública contra uma empresa. Houve uma transação, e sabendo dos procedimentos nós já tínhamos solicitado à procuradora do trabalho, Adriana Candeira, que o município de Imperatriz fosse beneficiado com o resultado do acordo – que determinou que a empresa doasse os seis veículos que estão sendo entregues hoje”, ressalta o procurador.

Atendendo às solicitações da Procuradoria Geral do Município, o MPT do município de Imperatriz já efetuou a destinação além destes veículos, de aparelhos para atender a demanda do Hospital Municipal (Socorrão), como por exemplo: Aparelho de Ressonância Magnética, Respirador ou ventilador mecânico, Bisturi elétrico e oxímetro de pulso entre outros.

O Processo - O Ministério Público do Trabalho (MTP) do Maranhão por meio da Procuradoria Regional do Trabalho no município de Imperatriz cadastra instituições públicas e privadas sem fins lucrativos para receber bens, valores e serviços decorrentes do descumprimento de termos de ajuste de conduta (TAC) ou de indenização por danos moral coletivo.

Os veículos - Duas UTI’s móveis para atender o Hospital Municipal – Socorrão, Uma van para o CAPS/AD - Centro de Atenção Psicosocial Álcool e Drogras, uma ambulância para atender a Zona Rural Ed uas caminhonetes para a Secretaria Municipal de Trânsito - quase totalizaram um milhão de reais em doações (900 mil). [Maria Almeida – ASCOM]

Nenhum comentário: