segunda-feira, 17 de novembro de 2014

JORNALISTA DENUNCIA CRIME AMBIENTAL PRATICADO CONTRA O RIO TOCANTINS

Domingos César
O jornalista e defensor do Meio Ambiente, Domingos César, utilizou seu perfil público no Facebook para denunciar e protestar contra um dos tantos abusos quem vem sendo cometido contra o Rio Tocantins, principalmente do lado maranhense. 

No caso agora o crime está sendo perpetrado nas margens tocantinenses, próximo à chácara do Jornalista que ele batizou de Rancho Greenpeace, no povoado Jatobal.

Domingos promete levar o caso ao conhecimento do MP e dos órgãos ambientais do Estado do Tocantins. 

Veja o que escreveu o jornalista que é presidente da Fundação Rio Tocantins.

"Amigos, chegando este final de semana ao povoado Jatobal, município de Praia Norte (TO), olha com que me deparo. Um vizinho ao rancho que adquiriu também uma bem cuidada e preservada chácara do saudoso Pastor Carnaúba, agora já desmatou quase toda sua área e já avança para o rio Tocantins, onde derrubou uma grande área de mata ciliar, que até então era intocável, com o objetivo de construir tanques para criatório de peixes.

 Esse cara, é um criminoso! Vou denunciá-lo ao Ibama, ao Naturatins, ao MP do TO. Ele mora em Marabá (PA), razão porque só quer tirar proveito financeiro de nossa terra e de nosso povo. 

Gostaria que meus amigos compartilhassem e entrassem comigo nessa luta visando parar essa ganância insana desse cidadão, que agora ameaça até mesmo a tomar o campo de futebol da comunidade. Vou começar minhas denúncias pelas imprensa, depois vou aos órgãos competentes. Gostaria de acrescentar que não tenha nada contra o investimento dele, não fotografei as imensas áreas que ele cavou, mas tão somente, as matas ciliares até a beira do rio que não é propriedade dele, mas sim da União".


Nenhum comentário: