![]() |
Flávio Dino |
O governador eleito Flávio Dino demonstra que não fez apenas discursos de mudança para ganhar a eleição. Está focado e não titubeia na hora de tomar decisões que visem criar as condições para cumprir o compromisso de realizar as mudanças que tanto espera o povo do Maranhão.
Tem sido assim até agora em tudo que vem fazendo, seus gestos e ao indicar os futuros secretários de governo, apontando sempre para um novo caminho, uma nova maneira de governar.
Sabedor que a crise no sistema prisional, um dos gargalos da segurança pública maranhense, passa por uma mudança radical de gestão - atualmente inexistente e comandada por pessoas viciadas e corruptas -, acerta no âmago da questão ao trazer de Minas Gerais um técnico experimentado para buscar solucionar os problemas do setor da segurança pública que colocaram o Maranhão nas manchetes do país e do mundo.
Flávio Dino anunciou na manhã desta segunda-feira (17) o próximo secretário de Administração Penitenciária. Trata-se do advogado Murilo Andrade, que vem de Minas Gerais, onde atualmente exerce o cargo de e subsecretário de Administração Prisional.
![]() |
Murilo Andrade |
Segundo informa release da assessoria, Andrade assumirá a Secretaria com a meta de buscar alternativas à execução penal, com destaque para o fortalecimento do método APAC - Associação de Proteção e Assistência aos Condenados, valorização dos servidores – agentes penitenciários e servidores técnico-administrativos, além de implantar um novo modelo de gestão do sistema prisional que atenda as necessidades do estado.
O anuncio do nome do futuro secretário de administração penitenciária até o momento só gerou algum comentário contrário de adversários, apenas pelo simples fato do mesmo não ser do Maranhão, o que sabemos nada tem a ver com a sua performance diante dos desafios que lhe aguardam na pasta tão problemática. Mas, com conhecimento de causa que este tem, vontade política, seriedade e dedicação haveremos de conseguir o objetivo nesse campo do nosso governador, fazer com que realmente aqueles que vão para a cadeia sejam ressocializados e tirar o Maranhão do noticiário nacional substituindo essa pauta negativa por outras, positivas, enfrentamento dos problemas, de superação das desigualdades e da melhoria nos índices sociais.
Conheça o perfil do novo indicado:
MURILO ANDRADE DE OLIVEIRA - Secretaria de Administração Penitenciária
Murilo Andrade é formado em Direito (PUC-MG/Contagem), especialista em Direito Público (UNIGRANRIO), doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais (UMSA) e graduando em Administração (Universidade FEAD). Atua há 16 anos na gestão do sistema prisional, tendo ocupado cargos de Superintendente de Articulação Institucional e Gestão de Vagas, Diretor de Informações Penitenciárias, Instrutor e Auditor de Agentes de Segurança Penitenciária – Modelo de Gestão Prisional. Atualmente, é de subsecretário de Administração Prisional de Minas Gerais. Professor universitário, Murilo Andrade possui vários cursos na área prisional e publicações sobre a metodologia Apac.
Nenhum comentário:
Postar um comentário