sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

ARNALDO MELO INAUGURA OBRAS INACABADAS DE ROSEANA COM O NOME DELE, MAS DO RESTO NADA SABE. PROBLEMA NÃO É COM ELE...


ARNALDO MELO NO MUNDO DE ALICE 
por Lígia Teixeira
Arnaldo Melo e Flávio Dino. Governador-tampão não faz ideia da situação financeira do Estado
Arnaldo Melo e Flávio Dino. O atual governador não faz ideia da situação financeira do Estado

Incrível. O governador-tampão Arnaldo Melo continua agindo como se fosse governar o Maranhão pelos próximos anos. Arnaldo ignora decisões importantes tomadas no governo e não age para corrigir as distorções mais graves deixadas por Roseana, mas continua a nomear secretários que ficarão à frente das pastas por alguns poucos dias.

A paralisia do governador é tamanha que o Coronel Zanoni, Comandante da Polícia Militar, decidiu sozinho deixar o Maranhão sem metade dos Coronéis, em plena crise da Segurança Pública no Estado.

Arnaldo Melo não moveu um dedo para tentar solucionar o grave problema de mais de 400 professores contratados pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), que estão há cinco meses sem receber salários. Situação semelhante ocorre com servidores da área de saúde, com três meses de salários em atraso. Arnaldo faz de conta que não é com ele.

O governador tampão não conseguiu sequer repassar informações básicas ao futuro governador, Flávio Dino. Em visita ao Palácio dos Leões no último dia 15, Dino questionou Melo sobre a situação financeira do Estado. Arnaldo não teve resposta, ficou de perguntar para o Secretário de Planejamento, João Bringel.

Enquanto isso, no interior do Estado o atual governador diverte-se descerrando placas com seu nome em obras inacabadas herdadas do governo Roseana Sarney.

E assim segue o governador-tampão, como se estivesse no mundo de Alice.

Nenhum comentário: