A Companhia Energética do Maranhão (Cemar) entregou nesta sexta-feira (19), a reforma e ampliação do Projeto Trizidela Nova, em Balsas. O projeto foi um dos contemplados na parceria realizada entre a CEMAR e o BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Social, que em um ano investiu mais de dois milhões de reais em projetos sociais.
Além da reforma da estrutura física do espaço, como a troca de piso; revisão nas instalações elétricas e hidráulicas; melhoria dos banheiros, biblioteca e sala de informática, o projeto também recebeu mobília, eletrodomésticos e acessórios para contribuir nas atividades socioculturais e educativas.
O Trizidela Nova beneficia diretamente mais de 100 crianças e adolescentes por meio da educação, cultura, esporte e formação profissional. Com a entrega da reforma dos espaços, o projeto busca ampliar a sua atuação na comunidade balsense.
“A importância desse projeto é, de fato, contribuir com o desenvolvimento social do Maranhão. Todos os projetos que nós aprovamos foram com esse foco, que desenvolvem e deixam um legado para contribuir com o desenvolvimento do Estado”, afirmou a analista de relação com a Comunidade da CEMAR, Cláudia Mota.
Algumas das atividades desenvolvidas pelo projeto são oficinas de artes, cursos profissionalizantes, palestras e ações educativas como orientação e socialização de informações. A melhoria do espaço para otimização do suporte educacional, contribuirá também para implementar a alfabetização para crianças.
Projeto – O Projeto Nova Trizidela, do município de Balsas, é uma organização sem fins lucrativos que nasceu no ano de 2006 e tem por objetivo a formação integral da comunidade; oportunizar crianças e adolescentes à aprendizagem em oficinas lúdicas, artísticas e culturais por meio da música, teatro capoeira e violão; e capacitar lideres locais na o bem social.
Investir no desenvolvimento social de cada bairro, de cada maranhense. É com esse objetivo que a Cemar desenvolve o trabalho de apoio a projetos que trazem benefícios reais para a sociedade. (Assessoria de Imprensa Cemar).
Nenhum comentário:
Postar um comentário