terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

COLÉGIO DELTA INFANTIL INAUGURA O ESPAÇO DELTA + (MAIS)

O novo ambiente faz parte do projeto pedagógico de Ensino Integral e implantação do Ensino Fundamental II

O Colégio Delta Infantil/Delta+ iniciou no dia 29 de janeiro o seu ano letivo. Nesse primeiro dia, os alunos e pais tiveram a oportunidade de conhecer a nova estrutura física e pedagógica da instituição. Entre as novidades, o que chamou atenção foi o novo bloco construído para abrigar o projeto pedagógico Delta+ que trouxe para Imperatriz, entre outras inovações, o ensino em tempo integral.

O novo espaço conta com novas salas de aula, biblioteca, laboratórios e ambientes para práticas de ensino de idioma, atividades culturais e esportivas. O novo ambiente não é restrito apenas aos maiores. O espaço também será utilizado pelas crianças da Educação Infantil, uma vez que o bloco abriga salas para atividades pedagógicas, culturais e esportivas. 

Começaram também as aulas da turma do 6º anos que inicia o processo de implantação do Ensino Fundamental II, que em 2016 será a vez do 7º ano e assim por diante. Os alunos se mostraram animados tanto com a nova estrutura como pela possibilidade de continuarem na escola até a conclusão do ensino fundamental.

Através de parcerias, a instituição de ensino oferece também no espaço Delta+, atividades complementares, uma proposta de integração educacional entre as aulas curriculares e práticas esportivas, artísticas, estudo de idiomas e alimentação saudável.

Os parceiros são: a escola de inglês Welcome; a escola de dança Flávia Homobono; a escola de música Somaior e o restaurante Manjericão, especializado em alimentação saudável. Os novos serviços compõem a proposta de educação integrada do Colégio Delta Infantil/Delta +.

“A escola está vivendo um momento de crescimento, físico, na área humana e pedagógica. O ano de 2015 será um ano de descobertas, desafios e realizações, hoje é a concretização de um sonho, de uma ideia. A grandeza de tudo é saber que eu posso contar com as parcerias de quarto empresas que apostam no nosso projeto e das famílias que acreditam e investem na educação dos seus filhos. Por tudo isso, nomeamos este novo espaço como Delta+, simbolizando a soma de forças, representando crescimento”, afirma Rita Mariano, diretora do Colégio Delta Infantil/Delta+. (Assessoria)

Nenhum comentário: