A ação é fruto de parceria entre o Sebrae, o Governo do Estado e parceiros
do setor
A ação faz
parte do projeto de Promoção e Divulgação do São João do Maranhão na Região Sul
do Estado, uma iniciativa conjunta do Sebrae em parceria com o Governo do
Estado do Maranhão, o Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação (SEHAMA),
a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH-MA), a FIEMA e a Associação
Brasileira de Agência de Viagens (ABAV-MA).
Durante as atividades, previstas para acontecer durante todo o dia, também serão realizadas uma palestra
de capacitação sobre os destinos juninos no Maranhão e uma rodada de negócios
direcionada ao setor – buscando consolidar parcerias comerciais entre os
proprietários de negócios turísticos das três cidades presentes.
Ainda como parte da programação, em um estande exclusivo montado no
Imperial Shopping, agências de turismo de São Luís estarão presentes divulgando
os pacotes turísticos para os visitantes do shopping. Está prevista
ainda a apresentação de um dos grupos de bumba-meu-boi no espaço, a partir das
19h.
De
acordo com informações do Sebrae, o projeto servirá como apoio às políticas
públicas para integração do turismo estadual e beneficiará os municípios de São
Luís, Imperatriz e Carolina com a finalidade aumentar o fluxo turístico na
capital, bem como nos municípios do entorno, proporcionando a interiorização do
turismo e assegurando a geração de emprego e renda em
todo o estado.
Após o
encontro em Imperatriz, o grupo segue para um famtour que vai apresentar as
belezas naturais da cidade de Carolina aos empresários presentes, com o
objetivo de também consolidar as relações comercias entre o trade das três
cidades que mais atraem turistas no Maranhão. (Assessoria).
Nenhum comentário:
Postar um comentário