segunda-feira, 27 de abril de 2015

MESTRE DE CAPOEIRA VAI REPRESENTAR IMPERATRIZ NA NORUEGA

"Mestre Corujito", como é conhecido, tem o apoio do município de Imperatriz através da Secretaria de Esportes.


“Mestre Corujito”
O secretario Municipal de Esportes, Saulo Dino, informou que a Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Esportes, viabiliza o apoio à ida do “Mestre Corujito” à Noruega num intercâmbio cultural sobre a capoeira, evento do qual, além do Brasil, participarão atletas dos Estados Unidos e Suécia.

Ontem pela manhã o “Mestre Corujito”, foi recebido em audiência pelo secretário de esportes oportunidade na qual falou da expectativa de poder, mais uma vez, representar o Maranhão/Imperatriz num evento internacional sobre a capoeira “ Nós já estivemos também na África, para divulgar a capoeira” revelou Corujito.

Para o capoeirista, quando se fala em esporte, é sempre bom receber o apoio, sobretudo do Poder Público. “ Estaremos, entre os dias 27 de Maio e 11 de Junho, na Noruega, para mostrar a força da nossa capoeira e para representar com muito orgulho a nossa cidade naquele País” assinalou o atleta.

Outros projetos - O secretário de Esportes informou que a parceria da Secretaria de Esportes com o mestre Corujito não se limitará ao apoio da ida dele à Noruega. Conforme o secretário as conversas com o “mestre capoeira” estão adiantadas para que essa arte marcial seja levada, gratuitamente, aos bairros da cidade num projeto que já começou a ser gestado pela equipe da Secretaria de Esportes.

O secretario Municipal de Esportes, Saulo Dino, com Corujito

“A meta aqui na Secretaria de Esportes, é incentivar os jovens da nossa cidade a praticar esportes, seja qual for. Acreditamos que a prática esportiva é um instrumento poderoso de inclusão e inserção social, além de ser uma porta muito larga para o exercício da cidadania” concluiu o secretário. 

Capoeira? 

A capoeira é uma expressão cultural brasileira que mistura arte marcial, esporte, cultura popular e música. Desenvolvida no Brasil principalmente por descendentes de escravos africanos, é caracterizada por golpes e movimentos ágeis e complexos, utilizando primariamente chutes e rasteiras, além de cabeçadas, joelhadas, cotoveladas, acrobacias em solo ou aéreas. 

Uma característica que distingue a capoeira da maioria das outras artes marciais é a sua musicalidade. Praticantes desta arte marcial brasileira aprendem não apenas a lutar e a jogar, mas também a tocar os instrumentos típicos e a cantar.

(fonte: wikipedia) ASCOM

Nenhum comentário: