quinta-feira, 2 de julho de 2015

EXPOIMP 2015:PARQUE RECEBE ÚLTIMOS PREPARATIVOS PARA MAIOR EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA DO MARANHÃO

A 47ª Exposição Agropecuária de Imperatriz chega com novidades nesta edição. Com o intuito de melhorar o ambiente da exposição para os frequentadores, o Sindicato Rural de Imperatriz reformou completamente a arena de shows, inclusive o palco, do piso ao telhado. Segundo o presidente do Sinrural, Renato Pereira, também foi feita a recuperação das baias dos cavalos e dos currais, sem exceção. Além disso, foram feitos os serviços de praxe: podas de árvores, limpeza do parque e manutenção de ruas. Todas essas melhorias custaram cerca de R$ 150 mil ao Sinrural As modificações no parque não param por aí! O Sinrural fez uma parceria com o governo do estado e a Prefeitura de Imperatriz, conseguindo assim a pavimentação da arena de shows, evitando poeira no local para quem vai curtir as noites musicais. Então, venha e aproveite o Parque!

Segurança

A Secretaria de Trânsito de Imperatriz (Setran) juntamente com o Sinrural estabeleceu uma série de condutas para manter a segurança durante a cavalgada. Todos os carroceiros, no ato da inscrição, assinarão um termo de responsabilidade e receberão uma credencial com algumas orientações específicas. É proibido que o carroceiro conduza mais de quatro pessoas na carroça e também não é permitido entregar a carroça para um menor de idade. Além disso, eles devem cumprir o horário e o percurso previamente definido, que é específico para carroça. Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros estarão presentes durante todos os dias da Expoimp para dar segurança ao público e suporte aos seguranças particulares contratados pelo Sinrural. Haverá rigorosa fiscalização à venda de bebidas para menores de 18 anos. De acordo com o juiz titular da vara da Infância, Delvan Tavares, o estabelecimento flagrado fornecendo bebida para menores será imediatamente autuado, interditado e só voltará a funcionar após pagamento de multa.

Alimentação

Passear pelo Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva durante os dias de feira é um atrativo que leva centenas de pessoas todos os dias à Expoimp. Além de todas as diversidades de lazer, entretenimento e negócios, quem deseja saborear os mais variados pratos pode conferir em estandes, barracas, restaurantes, entre outros, as melhores opções de alimentação da feira. São muitas opções para todos os gostos.

Cuidados com a alimentação, porém, são indispensáveis para a saúde de quem prestigia a exposição. Por esse motivo, uma nutricionista e fiscais da Vigilância Sanitária estarão presentes no parque atuando na fiscalização de todos os estabelecimentos, como bares e restaurantes, durante o evento. 

De acordo com a Vigilância Sanitária de Imperatriz, as principais preocupações são a forma como os alimentos vão ser manipulados, além do acondicionamento dos produtos utilizados na manipulação da comida. Esses itens são importantes para definir a qualidade do alimento que o cliente vai consumir.

Durante a cavalgada, também, é importante o consumo de alimentos leves, como água, suco de fruta, fruta, água de coco. Essa alimentação vai fornecer energia e hidratar o corpo. Sendo assim, aproveite a festa! 

Ingressos

Tok Bolsas - R. Coriolano Milhomem, 1754  e Antena 1 Eletrônica - R. Rio Grande do Norte , 739 - Imperatriz

Cavalgada
Neste sábado (4) ocorre a 24º cavalgada. O tradicional evento abre a grade de programação da 47º Exposição agropecuária de Imperatriz (Expoimp) e é realizado pelo Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural). A cavalgada reúne cavaleiros e amazonas do município e de cidades vizinhas, comitivas e grupos de pessoas que alugam carroças para participar da festa.

O percurso esse ano não sofreu alteração, mas algumas regras foram modificadas. Não será permitida a colocação de qualquer tipo de instalação, como barracas, nas margens da rodovia e as carroças só poderão seguir até a altura do aeroporto, quando deverão retornar. Estará ainda mais rigoroso o controle de venda de bebidas para menores e, sem a possibilidade de colocação de barracas, a recomendação é que a festa continue no recinto do parque. Outra novidade é que, além da tradicional cavalgada que marca a abertura da Expoimp, a entrada será franca na primeira noite. Para o presidente do Sinrural, Renato Pereira, a população terá a oportunidade de levar a família para o evento. “É uma parte social que o sindicato nunca fez e estamos iniciando esse ano”, destaca.

Para garantir a segurança dos participantes, os agentes da Policia Rodoviária Federal (PRF), representantes das Policias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Samu e Secretária Municipal de Trânsito acompanham durante todo o trajeto. 

Histórico

A primeira cavalgada ocorreu em 1991 e, na ocasião, 92 cavaleiros desfilaram pelas ruas de Imperatriz partindo do entrocamento e passando pelas ruas XV de Novembro e pelas avenidas Dorgival Pinheiro de Sousa e Getúlio Vargas. No ano seguinte, o número de participantes triplicou. Desde então, o evento se tornou um dos mais esperados do ano. Na sua 23º edição, que ocorreu em 2014, a cavalgada contou com a participação de 5 mil animais e cerca de 600 carroças. 

(Assessoria de Imprensa do Sinrural/Expoimp 2015  - Mais informações: (99) 3525-9508)

Nenhum comentário: