terça-feira, 4 de agosto de 2015

DESTINOS TURÍSTICOS DO MARANHÃO SERÃO APRESENTADOS NA FECOIMP 2015

Secretária de Turismo Delma Andrade com o presidente da ACII, Jairo Almeida
O tema ‘Turismo’ será destaque na Feira de Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp). A confirmação foi recebida pela secretária de Estado de Turismo, Delma Andrade, na última sexta-feira (31), durante reunião com os dirigentes da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII). A Fecoimp 2015 acontece do dia 16 ao dia 19 de setembro, na cidade de Imperatriz (MA), quando o Governo do Estado irá promover os destinos turísticos maranhenses.

“O governo Flávio Dino tem trabalhado para que o turismo seja reconhecido como ferramenta de desenvolvimento do Maranhão. A inserção do tema na Fecoimp demonstra esta valorização e o novo entendimento da administração estadual e garantirá que os destinos turísticos sejam apresentados para os maranhenses e para os visitantes de outros estados”, comentou a secretária.

De acordo com os organizadores, o “Espaço Turismo” reproduzirá uma praia, com 20 estandes, pontos para demonstração de produtos e restaurante. A área da Secretaria de Turismo do Maranhão terá 45 m² onde serão divulgados os três polos prioritários definidos para 2015: Chapada das Mesas; Lençóis Maranhenses e Delta das Américas; e São Luis e Alcântara. 

Na reunião, também foi discutida a realização de mais uma etapa do projeto “Mais Cultura e Turismo” no período da feira e também a parceria para ampliação e modernização do Centro de Convenções da cidade. A secretária falou, ainda, da importância de feiras como estas para o Estado. “Nós temos que movimentar o Turismo de Negócios. Essa é a via para o turismo na região sul do Maranhão, por exemplo. As pessoas precisam ir a Imperatriz sabendo que vão cumprir suas agendas de negócios, mas que também terão opções de lazer estruturadas para aproveitar os finais de semana nas cidades vizinhas”, disse Delma Andrade.

Segundo a secretária o papel da Secretaria de Turismo é mostrar que o Maranhão tem potencial a ser explorado. “São inúmeras belezas naturais, rica diversidade cultural e grande expansão econômica. O Maranhão precisa ser visto, inclusive pelos próprios maranhenses, como promissor, pronto para receber investimentos em diversas áreas”, ressaltou Delma. 

Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, Jairo Almeida, a parceria com o Governo do Estado é de suma importância para o crescimento econômico da região. “Nós sabemos que temos o Governo do Estado como parceiro não só para a realização da Fecoimp, mas também para tudo o que for feito para o crescimento da região. É muito bom contar com a técnica da equipe da Secretaria de Turismo para ajudar nessa grande missão de promover um Estado tão cheio de belezas naturais e culturais”, comentou o dirigente.

Além do espaço para promoção dos polos, o estande da Secretaria de Turismo vai oferecer palestras, workshops e minicursos para o trade e investidores locais, apresentações culturais, degustação de comidas típicas e exposição de material promocional.

Incentivo à geração de negócios

Durante o evento de apresentação do programa “Mais Empresas” para mais de 150 empresários, em Imperatriz, em maio, o governador Flávio Dino assinou uma autorização para que a Secretaria de Indústria e Comércio (Seinc) estabeleça convênios com a Fecoimp. O governador Flávio Dino destacou, após a assinatura do convênio com a Fecoimp, cinco importantes incentivos para aquecer a economia maranhense. 

“O governo está comprometido em promover um saudável ambiente interno para estimular a classe empresarial maranhense, este já se torna o primeiro incentivo para que possamos desenvolver o comércio estadual”, afirmou o governador Flávio Dino na ocasião.

15 anos de Fecoimp

Considerada uma vitrine para lançamentos e apresentação das tendências do mercado, o evento é realizado anualmente desde 2001. Completando 15 anos de existência este ano, a Fecoimp soma mais de 600 mil visitantes e 1.300 expositores de diversos locais do país. Este ano a feira acontecerá de 16 a 19 de setembro no Centro de Convenções e tem expectativa para receber mais de 40 mil pessoas. (Fonte SETUR)

Nenhum comentário: