sexta-feira, 27 de novembro de 2015

'ÁGUA PARA TODOS': GOVERNO ENTREGA POÇO EM SÃO FRANCISCO DO BREJÃO E ANUNCIA MAIS INVESTIMENTOS NO MUNICÍPIO


Em clima de festa os moradores da cidade de São Francisco do Brejão receberam do Governo do Maranhão, por meio da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), a entrega de um poço tubular com 150 metros de profundidade e vazão de 60 mil litros por hora. A partir de agora, juntamente com mais outros dois poços já existentes, o novo poço vai assegurar o abastecimento de água de qualidade para toda a população do município. A solenidade de entrega da obra que ocorreu no final da tarde de ontem, quinta-feira (26).

“Estamos aqui em nome do governador Flávio Dino para entregar essa obra, mais uma etapa importante do ‘Água para Todos’ e reafirmar que a região tocantina continuará sendo bastante atendida pela Caema. Investimos aqui em São Francisco do Brejão, entregando esse poço, e em breve iniciaremos outra obra no povoado Trecho Seco, além de outras intervenções espalhadas em vários municípios da região”, afirmou o presidente da Caema, Davi Telles, elencando uma serie de iniciativas já entregues em bairros de Imperatriz, Montes Altos e outras em andamento em municípios como Buriticupú.

O secretário de Infraestrutura do Maranhão (Sinfra), Clayton Noleto, fez uma rápida prestação de contas das ações de sua pasta na região e reafirmou a parceria da Sinfra com a Caema. “A Companhia hoje é um grande instrumento do governo e está trazendo dignidade e qualidade de vida à nossa população”, disse Noleto. Em seguida, o secretário anunciou o início dos trabalhos para acabar com uma erosão na cidade de Brejão.
“Essa é a primeira obra física do governo Flávio Dino inaugurada em nosso município. Estamos agradecidos e confiantes que muitas outras virão. O poço tem uma grande importância para melhorar a qualidade de vida de nossa população”, disse o prefeito da cidade, Zé Dóia, ao dar as boas vindas a todos ali presentes.

Para o presidente da Câmara de São Francisco do Brejão, o vereador Aroldo Lira,a melhoria no sistema de abastecimento de água é um importante passo para o desenvolvimento do município,uma ação que chega mais cedo do que muita gente esperava. “No primeiro ano de governo nosso município já foi agraciado com essa ação, o que nos faz crer que nosso voto valeu a pena e que vamos ter muitas melhorias nesse governo”, completou.

O deputado Marco Aurélio, em sua fala, destacou as ações do governo Flávio Dino na região tocantina e disse que o povo de São Francisco do Brejão acreditou no projeto e agora começa a ver a concretização do mesmo. “Essa é a concretização da esperança daqueles que acreditaram num projeto de mudança. Estamos aqui em nome do governador entregando esse poço e reafirmando compromissos com outras obras em outros distritos do município, como água em Trecho Seco, a contenção de uma erosão que ameaça cortar a estrada na entrada da cidade e a construção de uma escola de ensino médio, iniciada ainda no governo Jackson, mas abandonada no governo anterior. A obra está em pleno andamento e ano que vem será entregue à comunidade do Brejão”, disse Marco Aurélio.

Também prestigiaram o evento os vereadores de Imperatriz, Adonilson Lima e Carlos Hermes Ferreira, o sec. de esportes de Imperatriz Saulo Dino e os superintendentes de articulação política Rafael Heringer de Imperatriz e Verbena Macedo de Estreito, entre outras lideranças políticas de Brejão e da região.

Nenhum comentário: