Caso Viviane Aguiar não procure o Ministério Público, espera-se que a referida instituição, representada em Porto Franco pela Dra. Ana Cláudia Cruz dos Anjos, Promotora da 1ª Vara da Fazenda Pública, como guardiã da sociedade, procure a ex-secretária para que esta explique que "esquema criminoso" está sendo executado na prefeitura de Porto Franco pelo atual mandatário e seus sequazes.
Viviane Aguiar, ex-secretárias de Esportes de Porto Franco-MA |
Com cinco meses de uma gestão catastrófica em que o gestor dedica boa parte do seu tempo perseguindo adversários, o prefeito de Porto Franco, Nelson Horácio, agora finalmente deverá ser alvo de um procedimento do Ministério Público do Maranhão. Pelo menos é o que se espera depois de um vídeo de 4 minutos (assista no final da matéria), que uma integrante de seu governo vem á público denunciar um suposto esquema criminoso" na prefeitura de Porto Franco.
Trata-se da ex-secretária de Esportes do Município Viviane Aguiar, que inesperadamente resolveu entregar sua pasta afirmando, ter provas de todo o esquema e por não aceitar participar estaria entregando o cargo.
"Por ter conhecimento de todos os crimes que estão sendo praticados, depois de ter conhecimento disso tudo, eu não consigo continuar... E unica e exclusivamente por este motivo..."diz Viviane afirmando ter provas de tudo.
Da linha de frente do grupo que ajudou Nelson Horácio a ganhar a eleição, Viviane Aguiar ficou amplamente conhecida durante a campanha, sendo depois alçada a um cargo de confiança no governo, da "grande mudança", no que se deduz agora que não estaria brincando ou atirando no vazio ao gravar um vídeo entregando o cargo e sinalizando que estão acontecendo crimes na gestão daquele a quem tanto admirava e que agora diz estar decepcionada.
Veja o vídeo:
Cadê o Ministério Público?
Caso Viviane Aguiar não procure o Ministério Público, espera-se que a referida instituição, representada em Porto Franco pela Dra. Ana Cláudia Cruz dos Anjos, Promotora da 1ª Vara da Fazenda Pública, como guardiã da sociedade, procure a ex-secretária para que esta explique que "esquema criminoso" está sendo executado na prefeitura de Porto Franco pelo atual mandatário e seus sequazes.
Cadê os Vereadores?
Também cabe à Câmara de vereadores, no sentido de fiscalizar as ações do executivo municipal, tomar uma atitude. O parlamento municipal não pode ficar de braços cruzados diante das afirmações de Viviane , sob pena de incorrer no o crime de omissão, pelo qual se não responderem nas barras da lei, mas serem punidos pela rejeição popular.
Cadê a Cidadania?
Finalmente, qualquer munícipe de Porto Franco, em pleno gozo de seus direitos civis, poderá também buscar saber o que realmente está acontecendo nos bastidores da administração municipal que desde o inicio vem sendo alvo de denuncias de toda ordem.
Na última quinta feira (01/06), dois aliados do prefeito, os vereadores Felipe Aguiar e Nalva Veras, usaram a tribuna da Câmara para denunciar que Nelson Horácio estaria pagando a servidores públicos apenas R$ 500,00 (Quinhentos Reais) no que constitui como crime de administração pública, pois conforme artigos 7º, inciso IV, e 37 da Constituição Federal que assegura como direito de todos os trabalhadores o recebimento de "salário mínimo, fixado em lei, nacionalmente unificado, capaz de atender a suas necessidades vitais básicas e às de sua família com moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social, com reajustes periódicos que lhe preservem o poder aquisitivo, sendo vedada sua vinculação para qualquer fim".
O clima na Câmara esquentou ainda mais quando o vereador Felipe Aguiar disse em alto e bom som que tem provas que a atual gestão de Nelson Horácio possui uma grande quantidade de funcionários fantasmas, um paradoxo, pois Nelson usou esse tema na campanha eleitoral contra a gestão anterior.
Dumam com o um barulho desses!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário