![]() |
Sebastião Madeira |
A reviravolta que aconteceu no PSDB do Maranhão com o partido saindo do governo Flávio Dino e buscando agora construir uma candidatura própria ao governo do Estado com o senador Roberto Rocha, foi o fato político marcante dos últimos dias e naturalmente tem gerado muita especulação e debate nas rodas políticas e redes sociais.
Uma delas é que a partir de agora estaria instalado no partido uma verdadeira "caça ás bruxas", com a expulsão daqueles que não se ajustarem ou se renderem ao novo projeto do partido.
Em conversa com este jornalista, o ex-prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, disse que não é bem assim, que ao contrário, agora é hora de buscar a reunificação do partido e que naturalmente aqueles que não quiserem seguir o novo alinhamento partidário, segundo Madeira dado pela própria direção nacional, deverão buscar outro partido.
Segundo Madeira, Independente do retorno de Roberto Rocha ao ninho tucano, a direção nacional do PSDB já havia decidido que o partido não integraria mais a base de apoio e a chapa do governador Flávio Dino (PCdoB). “A decisão de não apoiar o Flávio Dino, consequentemente de deixar o governo e o lugar de vice na chapa, foi tomada pela direção nacional do PSDB. Não foi uma decis/ao minha ou do senador Roberto Rocha”, comentou Madeira.
Madeira fez questão de reiterar que não existe intenção de expulsar nenhuma liderança ou filiado do partido, que não haverá "caça ás bruxas". “Não é bem assim. Vamos ter tolerância. Claro que na campanha mesmo, quem for do PSDB, será inaceitável que faça campanha para outro candidato”, declarou Madeira.
O líder tucano informou que breve será anunciado oficialmente a realização de um grande evento político no Maranhão com a presença do mais novo integrante da agremiação, o pré-candidato a governador, o senador Roberto Rocha. O encontro, que deverá ocorrer em Imperatriz, terá entre outras lideranças regionais e estaduais presença do governador de São Paulo Geraldo Alckmin.
Nenhum comentário:
Postar um comentário