Escola Municipal Constantino Barbosa da Silva, no bairro Ouro Verde, dobrou sua capacidade de vagas. “Todas as escolas que já inauguramos possuem essa estrutura que oferece conforto e qualidade, assim como também investimento em recursos tecnológicos, para auxiliar a parte pedagógica. E vamos fazer muito mais, pois temos outras obras em curso e os alunos merecem”, frisou o prefeito Assis Ramos.
Em menos de 20 dias, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoveu mais uma entrega de obra à população, a segunda unidade de ensino em 2022. Complemente transformada, nesta sexta-feira (11), foi a vez da reinauguração da reforma, ampliação e climatização da Escola Municipal Constantino Barbosa da Silva, antiga Parsondas de Carvalho, no bairro Ouro Verde.
Com a construção de mais quatro salas, a escola dobrou sua capacidade de atendimento e em 2022 alcançou mais de 450 alunos matriculados. “Todas as escolas que já inauguramos possuem essa estrutura que oferece conforto e qualidade, assim como também investimento em recursos tecnológicos, para auxiliar a parte pedagógica. E vamos fazer muito mais, pois temos outras obras em curso e os alunos merecem”, frisou o prefeito Assis Ramos.
Filho do homenageado, que agora dá nome à instituição, Erisvaldo Barbosa da Silva ficou feliz pelo reconhecimento. “Agradeço ao prefeito e ao secretário de Educação por essa homenagem ao meu pai, homem que dedicou a vida a buscar melhorias para essa população do bairro Ouro Verde”.
Constantino Barbosa foi presidente da Associação dos Moradores do bairro Ouro Verde, com grande expressão na comunidade. Por meio de lei ordinária n° 1.863/2021, deu nome ao logradouro da escola do bairro, que antes chamava-se Parsondas de Carvalho e, agora, será Escola Municipal Constantino Barbosa da Silva. (por Sara Ribeiro/
Nenhum comentário:
Postar um comentário