sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

"Beco da Baiúca", o MP e a Prefeitura evitaram uma tragédia

Barranco desmoronou, mas ocupantes foram retirados pela Prefeitura na semana passada


Beco da Baiúca: foto Josa Almeida

Gerou muita polêmica, adversários se aproveitaram da situação para alfinetar o governo muncipal, com o velho discurso falso da "defesa dos pobres", mas a retirada das famílias que ocupavam irregularmente o “Beco da Baiúca”, por requisição do Ministério Público, as margens do rio Tocantins, evitou uma tragédia nesta quinta-feira (17). É que em alguns pontos ocorreu desmoronamento da barranca em decorrência das torrenciais chuvas que caem em Imperatriz.

O secretário Enéas Nunes Rocha, do Planejamento Urbano e Meio Ambiente, explicou que a prefeitura concluiu na semana passada a retirada das famílias da área de risco. “O desmoronamento aconteceu após a retirada deles, pois a qualquer momento as famílias estariam correndo riscos e hoje (ontem) Imperatriz poderia ter sido manchete nacional”, comenta.

Ele disse que o município agiu em tempo hábil, em cumprimento a decisão judicial, evitando uma grande tragédia. Pelos menos 25 famílias estavam “alojadas” no chamado “Beco da Baiúca”.

“Foram preservadas diversas vidas. E agora iremos revitalizar o local, recuperando inclusive a mata ciliar às margens do rio Tocantins”, garantiu o secretário Enéas Nunes Rocha. “Se não tivéssemos retirado essas famílias o município poderia ter sido responsabilizado”, finaliza.

3 comentários:

Edvaldo dos Santos Ferreira disse...

Parabéns ao Ministério Público pela decisão.Entendo, também, que o bom governante é aquele que age com a razão, mesmo tendo prejuizos políticos, para salvar vidas.
Edvaldo Ferreira
Jornalista

raylan disse...

prefeita madeira vc vai ganhar na proximas eleisoes de 2012? pare para pensar um pouco ,e descubra que seus secretarios so querem te derrubar sao eles Eneias X chico do olhâo

Anônimo disse...

esse secretário eneias do meio ambiente só tá fazendo merda!, tá comprovado que ele anda mesmo é perseguindo a galera jovem de itz, antes interditou a baiuca por ser área de risco, e agora porquê mesmo? acho que ele está fazendo isto apenas para favorecer um empresário que está querendo mandar na noite de itz, nada contra o empresário,sou frequentador de seus bares inclusive, mas acho que todos devem de ter seu espaço para trabalhar e realizar seus eventos, pois a galera jovem de itz precisa de opção para se divertir, pois para uma cidade do tamanho de itz acho muito pouca as opções de lazer na noite,acho que pelo fato de ser evangelico o secretário anda perseguindo a galera jovem que curti o som automotivo na noite, se o PREFEITO MADEIRA não tomar providências logo, em 2012 ele vai ter a punição dessa galera que é muito grande em imperatriz
começando por mim que votei nele em 2008.
TROCA O SECRETÁRIO PREFEITO!!!!.