quinta-feira, 4 de agosto de 2011

População animada com obras de Infraestrutura em Imperatriz


Drenagem, terraplanagem e asfalto.  Estas são as obras de infraestrutura desenvolvidas na rua Sousa Lima (trecho na Nova Imperatriz)  na Vila Redenção e na Mario Andreaza, no Maranhão Novo. No três  locais, a população garantiu estar satisfeita com o trabalho desenvolvido pela Prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra).As três ruas vão receber pavimentação asfaltica. 
 
No caso da Rua Sousa Lima, a obra é realizada em um trecho de cerca de 800m, localizado entre as ruas Fortunato Bandeira e Floriano Peixoto. 
 
No local, a dona de casa Florisa Santana descreveu o trabalho como maravilhoso. “[O trabalho] é maravilhoso. Aqui vai ficar bom demais. Antes tinha muita poeira e eu ficava sempre doente, tossindo. Agora vai ficar maravilhoso”, explicou ela, lembrando que a saúde dos moradores também será favorecida com a nova situação. 
 
Na última terça feira (2) a Sinfra deu início à terraplanagem no local, que será asfaltado. Em conversa com um morador do local, prefeito Sebastião Madeira garantiu: “Só vamos parar agora quando [a rua] estiver toda asfaltada”. 
 
Morador do local há 21 anos, o comerciante José Carlos de Almeida explica que a população já esperava pelas obras há muito tempo. Ele aproveitou para elogiar o trabalho da Prefeitura. “Isso aqui era triste. Entrava prefeito, saia prefeito e só prometia. Hoje não. Hoje o [prefeito] Madeira está fazendo. Era um sonho de mais de 20 anos que agora está sendo realizado”, garantiu. 
 
Vila Redenção 
 
O mesmo trabalho desenvolvido na rua Sousa Lima é executado na Vila Redenção. Na via,  que  liga a Caiçara à Avenida Jacob,  os moradores elogiaram a obra e lembraram dos seus benefícios em longo prazo. A Rui Barbosa, também vai ser asfaltada. 
 
Ronaldo Alves, morador da Vila Redenção, lembrou da situação anterior do bairro, que ele classificou como precária. “Aqui a situação sempre foi precária. Agora, pelo que estamos vendo, parece que vai melhorar. A tendência é que melhore. Há muito tempo esperávamos por isso. É difícil passar até de bicicleta. Isso aqui era um buraco e, no inverno, virava uma poça de lama. Ninguém passava aqui. Aqui vai melhorar em tudo”, explicou ele. 
 
As obras melhoram a infraestrutura da cidade, ma também elevam o valor dos imóveis e a auto-estima da população. Moradora da Vila Redenção há cinco anos, Eva Francisca Alves pôs placa de venda em sua casa mas, ao ver a chegada das máquinas da Prefeitura à sua porta, desistiu de vender o imóvel. “Aqui era buraqueira, muita lama. Aguardamos isso por muito tempo. Agora vão asfaltar, vai ficar muito bom. Minha casa está com placa de venda, mas eu não vou mais vender”, afirmou a moradora. 
 
Além da Rua Sousa Lima e da Vila Redenção, a Sinfra também está atando em outras áreas da cidade como, por exemplo, a Vila Cafeteira, o Jardim São Luis e o Novo Horizonte. Além disso, há a construção de uma ponte sobre o riacho Bacuri, que vai beneficiar diretamente aos bairros Parque Anhanguera, Buriti e no grande Bacuri. 
 
Esta semana também a Prefeitura iniciou a  preparação da Rua  Mario Andreaza, no  Maranhão Novo, para ser asfaltada. Como  tem sido feito , antes,  é feito o serviço de drenagem “ Assim, a obra terá mais durabilidade” assevera o secretário da infraestrutura Roberto Alencar.

Nenhum comentário: