domingo, 26 de fevereiro de 2012

CONCURSO PÚBLICO: Imperatriz oferece 707 vagas em 121 cargos.

Inscrições começam em março  e certame ocorrerá em Abril. 

Palácio Dorgival Pinheiro de Sousa, sede do Poder executivo imperatrizense
A Prefeitura Municipal de Imperatriz publicou na última sexta-feira (24) edital de concurso público visando o preenchimento de 121 cargos que totalizam 707 vagas para os concursados dos níveis fundamental, médio e superior. Desde o início da administração do prefeito Sebastião Madeira, a prefeitura já preencheu 2.036 vagas até a 32ª convocação dos concorrentes do concurso público de 2008.

O edital  pode ser acessado no “mural” da  Prefeitura, na Rua Rui Barbosa, ou no  portal . http://www.imperatriz.ma.gov.br/

O secretário de Administração e Modernização, Iramar Cândido Lima é enfático ao afirmar que nunca na história da administração do município de Imperatriz houve tantas convocações. Tal fato acontece porque a atual administração pública municipal cresceu e se desenvolveu em todos os setores, nas mais diversas secretarias, autarquias, mas principalmente nas áreas de saúde e educação.

O presente concurso regido pelo edital No. 001, de 24/02?2012 e sua realização estará sob a responsabilidade da Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da UFMA – FSADU, com supervisão da Comissão de Concurso, instituída pelo Despacho No. 040/2011, de 28 de janeiro de 2011, respeitando a alteração na composição do referido colegiado nos termos do Despacho No. 046/2012.

De acordo com o edital, o calendário de eventos está assim distribuído: Período de pagamento da taxa de inscrição e entrega do laudo médico (para portadores de deficiência), de 19/03 a 09/04, período de requisição de atendimento diferenciado, de 19/03 a 19/04, divulgação da concorrência e das inscrições indeferidas, 13/04, disponibilização do documento de confirmação de inscrição, em 16/04 e requisição de correção de dados cadastrais, no período de 19/03 a 19/04.

A prova de conhecimentos de nível superior e de nível fundamental acontecerá no dia 29/04 enquanto que a prova de conhecimentos de nível médio, em 22/04. A divulgação do gabarito ocorre no dia posterior à realização das provas. O recebimento dos recursos acontecerá nos dois dias seguintes à divulgação do gabarito.

A convocação para a prova prática, entrevista técnica, prova de capacidade física e prova de títulos, acontece no dia 15 de abril. A prova prática, entrevista técnica, prova de capacidade física e o período de entrega de documentos para prova de títulos acontecem nos dias 18, 19, 20 e 21/05. As datas estabelecidas no presente edital poderão sofrer alterações enquanto não consumada a etapa que lhe disser respeito.

As taxas de inscrição estabelecidas pelo edital são as seguintes: nível superior, R$ 90,00, nível médio, R$ 60,00 e nível fundamental, R$ 30,00. O edital explica ainda que, das vagas destinadas a cada cargo/área/especialidade, 5% serão reservadas às pessoas portadoras de deficiência, amparadas pela Constituição Federal, Artigo 37, Inciso VIII, pelo disposto no Decreto No. 3.298/1999. Eles devem entregar laudo médico atestando a espécie e grau da deficiência no prazo estabelecido.

Para realizar com êxito suas inscrições, o interessado deve ser brasileiro; ter idade mínima de 18 anos completo até a data de posse, estar quites com as obrigações eleitorais, se masculino, estar quites com o serviço militar, não registrar antecedentes criminais, preencher os requisitos básicos exigidos para o cargo, ter aptidão física e mental das atividades, conhecer e estar de acordo com as exigências do edital.
       
As inscrições podem ser feitas pelos sites:

www.fsaduy.org.br/concursos e www.sousandrade.org.br/concursos, no período das 10h do dia 19 de março às 23h59 do dia 8 de abril. A Fundação Sousândrade alerta que “não se responsabiliza por inscrição não recebida por qualquer motivo de ordem técnica, falha de computadores ou de comunicação, congestionamento de linhas de comunicação, bem como quaisquer outros fatores, por ela não ocasionados, que impossibilitem a transferência de dados”.

Nível superior – São oferecidas vagas para Administrador, Administrador Hospitalar, Advogado, Advogado especialista em Direito Ambiental, Arquiteto Urbanista, Assistente Social, Biólogo, Contador, Economista, Educador Físico, Enfermeiro, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Ambiental, Engenheiro Civil, Engenheiro especialista em Trânsito, Engenheiro Florestal e Engenheiro Sanitarista.


Ainda do nível superior, Fonoaudiólogo, Geógrafo, Médico Especialista, Médico Intensivista, Médico Generalista, Médico Veterinário, Nutricionista, Odontólogo (cirurgião buço maxilo), Odontólogo (cirurgião geral), Odontólogo (dentística), Odontólogo (endodontista), Odontólogo (odonpediatria), Odontólogo (pacientes especiais), Odontólogo (protesista), Psicólogo, Químico, Terapeuta Ocupacional, Turismólogo e Pedagogo. (Domingos Cezar - Ascom)

Um comentário:

Mariana Carvalho disse...

Gostaria que vc publicasse minha indignação...
Olá, confesso q gostaria de esta enviando esse email p/elogiar a gestão, como já tenho feito outras vezes, mas eu e minha família estamos bastante decepcionados com o PREFEITO, nós Imperatrizes q tanto acreditamos nele ELEGEMOS 4 VEZES DEPUTADO FEDERAL, continuamos acreditando tornamos-o prefeito dessa cidade, mas não esperávamos fazer um concurso e os salários ser os mais abaixo de toda região, é muito triste ver q ORGANIZAÇÃO E GESTÃO ver o cidadão que investiu e seus estudos 4 anos numa faculdade, mais especialização não merecer ganhar pelo menos 2 salários. Pq atualmente o salário mínimo é de R$ 622,00, ou seja, 1.000,00 salário oferecido na maioria dos cargos pela gestão para nível superior. É triste, é revoltante, onde esta a valorização? cadê o respeito com cidadão?
Sei que nem precisava colocar, mas desde ano passado diversos municípios circunvizinhos tem realizado concursos, mas nenhum deles oferecerem salários de 1.000,00, para nível superior o mais baixo foi 1.500,00 que é baixo imagine menos que isso.
O mas impressionante que o gestor de AÇAILANDIA abriu concurso uma semana atrás para os mesmos cargos com SALÁRIO DE 1.900,00 e mais as inscrições bem mais em conta e é a mesma organizadora que realizara o de Imperatriz. Pq será???
Acho que o PREFEITO Madeira esqueceu que: além do VOTO desses profissionais na família tem no mínimo 4 pessoas q votam, qdo machucamos alguém não é somente um membro, a família toda..... É triste um pai investir nos estudos dos filhos e ver um edital com salários vergonhosos como esse...é por isso e outras mais que nossa cidade não tem progresso. Fico me perguntando como incentivar um filho a estudar, fazer concurso?
Fala – se que em breve o Estado do Tocantins abrirá concurso, ai vamos ver a diferença, valorização, o respeito com o cidadão.
PREFEITO tem parente (psicólogo, assistente social, engenheiro civil, químico...) e tem mais a maioria desses profissionais que SR. Tanto valorizou são as pessoas que estão diretamente em contato com o povo mais necessitado.
Digo mais, tenho certeza que essa insatisfação não é só minha....é o que comenta-se na cidade....pensa em reeleição ????