domingo, 18 de março de 2012

Avenida Getúlio Vargas, sinalizada e mais bonita

A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), começou nessa semana a realizar o serviço de sinalização (horizontal e vertical), inclusive das ruas transversais da nova Avenida Getúlio Vargas, no Centro. A informação foi prestada ontem à reportagem pelo secretário José Ribamar Alves Soares, o cabo J. Ribamar.
Ele disse que, em parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura de Imperatriz revitalizou a camada asfáltica da Avenida Getúlio Vargas, que estava desgastada há 20 anos, sem receber qualquer investimento em infraestrutura.

J. Ribamar assinalou que a orientação do prefeito Sebastião Madeira é que seja disciplinado, em toda a extensão da Avenida Getúlio Vargas, o estacionamento de veículos (carros e motos) neste novo projeto de sinalização que começa a ser implantado. “Haverá estacionamentos específicos somente para carros e motos, bem como estamos criando uma nova faixa na Avenida Getúlio Vargas, no trecho da rua Sousa Lima à marginal da BR-010”, garantiu.

Ele explicou que antigamente funcionavam apenas duas faixas na Avenida Getúlio Vargas, consideradas insuficientes para atender atualmente ao aumento da frota de veículos que circula nas principais ruas e avenidas de Imperatriz. “Nós acreditamos que essa iniciativa contribuirá para o trânsito fluir mais rápido na Avenida Getúlio Vargas, oferecendo inclusive opções de estacionamentos nos dois lados da via”, pontua.

Vila Nova - O secretário de Trânsito também comentou sobre o projeto de sinalização que será implantado na nova rua Dom Marcelino, no bairro Vila Nova. A medida disciplinará o trânsito, desafogando o intenso fluxo de veículos na rua Euclides da Cunha, palco de vários acidentes, inclusive com vítimas fatais.

“A prefeitura, por meio da Sinfra, revitalizou a camada asfáltica, construiu sarjetas, meios-fios e implantou uma moderna iluminação pública na rua Dom Marcelino. Agora, vamos fazer a sinalização, colocando placas em toda a sua extensão”, disse.

J. Ribamar explica ainda que o tráfego de veículos mudará na rua Dom Marcelino, deixando de ser em mão dupla, passando a ser sentido único para os motoristas que saem do Jardim São Luís rumo à Vila Fiquene. Já a rua Euclides da Cunha seguirá o fluxo, em sentido único, da Vila Fiquene até o Jardim São Luís. “O estacionamento nessas duas ruas também será disciplinado”, finalizou.(Comunicação)

4 comentários:

Anônimo disse...

Ei, Josué, ve os postes? A marca do GOVERNO ILDON MARQUES DE SOUSA. kkkkkkkkkkkk
Dia 07 ta chegando

Blog do Josué Moura disse...

Não, olha lá, as cores são da bandeira de Imperatriz. Ildon tentou se aproveitar disso apenas. Por que ele não revitalizou a Avenida? Meu caro viúvo (a) de Ildon Marques, esse cidadão não comprova como gastou os recursos do município. Não investiu na infraestrutura, apenas fez o "feijão com arroz" administrativo, pagando a folha. Ildon é pasado, ficha suja, está condenado ao limbo político. Mas vc pode continuar lamentando,lembrando, chorando...

Anônimo disse...

Rapaz, debater com esse Moura não é fácil.Rsrsrsrs!!!Cada vez mais você ganha minha admiração meu acro jornalista, essa resposta foi um "bogue" no estômago.Rsrsrs!!!/ MUNDOCA,DA VILA LOBÃO.

Anônimo disse...

Josué,esta viuva do Ildon,não se lembra que que foi na gestão dele ,que o Ildon montou mais de 40 lojas Liliane,e com certeza foi com o dinheiro publico.Todo mundo sabe.
Agora com relação a avenida,o prefeito se esquece do pedestre,pois as calçadas ,onde gente usa,e não carro,o prefeito nada faz,e nem manda os proprietarios fazer,pois é obrigação deles.Dezembro vai chegar e em 4 anos nnada foi feito nas calçadas.Pedestres tem que se lascar,e de 4 em 4 anos votar,e abaixar a cabeça,para ver onde pisa,e para demonstrar ver vergonha pela escolha.Aprende a votar imperatrizense.Teu amigo