quinta-feira, 8 de março de 2012

MULHERES, NÃO BASTAM PALAVRAS PARA HOMENAGEÁ-LAS

Hoje, no dia internacional da mulher, as homenagens são diversas. Eu nem sei por onde começar...

Mas o que é uma mulher?

Uma mulher (do latim MULIER) é um ser humano adulto do sexo feminino. Na infância, normalmente é denominada em português como MENINA e na adolescência como MOÇA para as vírgens ou RAPARIGA (em algumas regiões) para "as livres". O termo MULHER é usado para indicar tanto distinções sexuais biológicas quanto distinções nos papéis sócio-culturais.

Só palavras não bastam aos homens para homenagear as mulheres, exaltar suas virtudes. Temos que partir para a prática, dando-lhes amor, carinho, poder... Compreender e atender as suas necessidades e reivindicações...

Acima de tudo temos que respeitar seus espaços conquistados, entender a sua importância no mundo. Afinal, já está provado que nós - os homens - vivemos em função delas, embora até hoje não tenhamos feito muito pela sua emancipação.

Segundo Orson Welles, “se não fosse a mulher, o homem ainda estaria agachado em uma caverna comendo carne crua. Nós só construímos a civilização com fim de impressionar nossas namoradas..."

Sem mais “rapapés”, faço meus os versos de Augusto Branco para homenagear todas as mulheres, em especial as amigas e leitoras aqui do blog, neste dia 8 de março:

Gosto, sim, de mulheres, das ousadas, daquelas que não têm receio de assumirem-se lindas, sexys e maravilhosas. Mulheres que sabem bem o que querem - e o que não querem! - sem se importar com conceitos antiquados ou tabus.

Mulheres de um novo tempo: o tempo delas! O tempo de elas serem tudo o que podem e o que quiserem ser, após tanto tempo de repreensão. Mulheres ousadas são, sim, mulheres que ultrapassam fronteiras, são verdadeiras agentes de transformação de uma sociedade ainda tão hipócrita.


Gosto de mulheres ousadas, por que reconheço que as mulheres têm todo o direito do mundo de assumir sua feminilidade, de aproveitarem as coisas boas da vida, e de serem imensamente felizes - até por que poucas coisas no mundo são tão belas quanto um sorriso feminino. E eu simplesmente adoro o sorriso das mulheres ousadas.

------------------------------------------------------------------------------------------
Beijos, vocês são lindas e imprescindíveis!!!

Nenhum comentário: