terça-feira, 20 de março de 2012

NOTA PÚBLICA: Concursados do TJ/MA sem perspectiva de nomeação


No dia 16 de março, completou 1 ano que o Edital do Concurso Público do Tribunal de Justiça do Maranhão foi lançado. Mais de 43 mil Candidatos se inscreveram para concorrer a 58 vagas + Cadastro de Reserva. 
O Concurso foi dividido em várias etapas, dentre elas, prova objetiva, prova discursiva, prova de títulos e de digitação. O Certame foi repleto de problemas, dentre eles, é possível apontar os sucessivos atrasos na divulgação dos resultados, os vários Cronogramas alterados por não serem cumpridos, além de inúmeras ações judicias por conta da intolerância, por parte do IESES, em relação ao horário para a prova de digitação, todas, diga-se, julgadas improcedentes pelo Tribunal. 
 No dia 07/02, depois de todos os atrasos e atropelos do Certame, o Resultado que deveria ser divulgado ainda em 2011, foi disponibilizado pelo IESES, Organizador do Concurso. Na expectativa de que a Homologação do Resultado e a Convocação dos aprovados estavam próximas, os Candidatos comemoraram. 
Infelizmente, parece que o bom senso e a tentativa de amenizar os problemas ocorridos durante o Concurso não prevaleceu no TJ que, hoje, quase 2 meses após a divulgação do Resultado, ainda não Homologou o Concurso e, sequer, aponta uma data para as primeiras convocações. 
Enquanto isso, o sofrimento daqueles que lutaram para ingressar no Tribunal só aumenta, seja em razão da longa espera ou em razão do desencontro de informações.

Atenciosamente,
Aprovados no Concurso TJ/MA 2011

14 comentários:

ANDRÉ AGUIAR disse...

Vamos divulgar essa nota!!!!

Anônimo disse...

É um descaso com os aprovados, o Ministério Público ou quem quer que seja deveria fazer alguma coisa com relação a isso.
O TJ-MA sequer responde aos emails enviados ou passa alguma informação precisa sobre o assunto.
Pura molecagem!!!

ANDRÉ AGUIAR disse...

Além da prova objetiva, discursiva, de digitação e de títulos (aff!) o Tribunal de Justiça do Maranhão também está fazendo uma prova de paciência para com os aprovados.

Anônimo disse...

Concordo com o/a colega acima ... é muito descaso.

Anônimo disse...

Peço ao CNJ que olhe por nós do MA, porque enquanto o TJ enrola os concursados, o interior está bombando de cedidos pelas Prefeituras.

Anônimo disse...

Palhaçada mesmo esse concurso do TJ-MA. É lamentável.

Paola Gillaine disse...

Infelizmente quem deveria primar pela justiça tornou-se sinônimo de frustração e incerteza para muitos(os aprovados,às dezenas).Agradeço ao blog pela iniciativa de publicar um pouco da nossa angústia.

Anônimo disse...

É uma falta de respeito e justiça com os candidatos aprovados.

Anônimo disse...

Concordo com tudo exposto pelos colegas e, mais ainda, pelo blogueira Josué moura, que com essa atitude, vem demonstrar a insatisfação de todos aqueles que prestaram o concurso e tiveram muito dispêndio para serem aprovados e sonhar com uma convocação. Abaço !!!

Eu e minhas reflexões...Regiane Ewerton disse...

Sou uma das aprovadas no concurso e todos os dias estou na net em busca de notícias... Mas infelizmente até agora nada da homologação imagina da nomeação... Lamentável isso! Confio em Deus e peço muito que Ele nos ajude!

Eu e minhas reflexões...Regiane Ewerton disse...

Estou na fila dos que esperam esta nomeação e como todos os meus colegas aprovados cm certeza... me encontro triste cm esta situação, até hoje nada de homologação, isso é um descaso conosco que passamos dias e noites estudando e nos dedicando a este concurso... Só Deus para ter misericórdia!

Anônimo disse...

DA LISTA COM 168 ASSISTENTES SOCIAIS APROVADAS NESTE CONCURSO PARA SÃO LUIS SERÁ POSSÍVEL QUE CHAMEM PELO MENOS A METADE? O QUE OS COLEGAS ACHAM?

Anônimo disse...

GOSTARIA MUITO DE SABER NOVIDADES SOBRE A NOMEAÇÃO DOS APROVADOS,POIS DESDE QUE SAIU O RESULTADO ESTOU QUASE TODOS OS DIAS PESQUISANDO ALGUMA NOTÍCIA NA INTERNET,MAS ACABO FICANDO FRUSTADO POIS NUNCA ENCONTREI NADA CONCRETO,CONFIO MUITO EM DEUS QUE A NOMEAÇÃO SAIRÁ LOGO, VAMOS TER FÉ EM DEUS E AGUARDAR MAIS UM POUCO..POIS SÓ DEUS MESMO PARA NOS DAR A PACIÊNCIA QUE PRECISAMOS...ABRAÇO A TODOS...

BEL disse...

DOIS MEU AMIGO. TBM FAÇO ISSO TODOS DIAS E NADA.