quinta-feira, 15 de março de 2012

SAÚDE PÚBLICA: Prefeito recebe comissão da Campanha da Fraternidade


Madeira apresentou ao bispo dom Gilberto Pastana as ações realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde

Gil Carvalho

 Todos os anos durante o período quaresma, tempo de conversão, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) realiza a Campanha da Fraternidade, que tem por objetivo despertar a solidariedade de seus fiéis e de toda a sociedade em relação a um problema concreto que envolve toda a nação, buscando uma solução para o mesmo. como muitos já sabem, esse ano, a CNBB sugeriu o tema "Fraternidade e Saúde Pública" e o lema "Que a saúde se difunda sobre a terra".

Em Imperatriz, o prefeito Sebastião Madeira, acompanhado da secretária Municipal da Saúde (Semus), Conceição Madeira; secretários municipais, assessores e  a vereador Fátima Avelino  receberam ontem durante café da manhã o bispo dom Gilberto Pastana, e a equipe da Campanha da Fraternidade.

“Nós convidamos a equipe da Campanha da Fraternidade, liderada pelo bispo dom Gilberto, da diocese de Imperatriz, para que apresentássemos todos os programas que estão sendo desenvolvidos pela Secretaria de Saúde”, disse ele, que explicou que o objetivo foi difundir o trabalho realizado pelo município no setor da saúde pública em Imperatriz.

Madeira avalia que “o desempenho da saúde pública acaba sendo julgado apenas pelo atendimento prestado no Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), o Socorrão”. “A maioria das pessoas não sabe que por trás disso existe o trabalho realizado pela Vigilância Sanitária que fiscaliza  o funcionamento de restaurantes; salão de beleza que necessita ter equipamentos esterilizados, assim como a Vigilância Epidemiológica que combate a proliferação de doenças nos bairros e povoados de Imperatriz”, disse.

O prefeito diz que esse tem sido um trabalho silencioso realizado pela equipe da saúde, mas com resultados satisfatórios à comunidade dos bairros e povoados de Imperatriz.

Positivo

O bispo dom Gilberto Pastana destacou a iniciativa do prefeito Madeira que mostrou à igreja católica os serviços oferecidos à população imperatrizense na área da saúde pública, sugerindo inclusive que seja feita ampla divulgação nos principais meios de comunicação da cidade.

“Muitas pessoas ainda não tem conhecimento de tudo aquilo que é oferecido na área da saúde pelo município de Imperatriz, pois consideramos importante essa iniciativa, devido ao tema saúde pública da Campanha da Fraternidade-2012”, disse ele, que julga importante que os coordenadores da campanha confrontem os dados que são oferecidos pelo poder público com os dados que estão sendo coletados no dia-a-dia nos postos de saúde e junto a comunidade dos bairros e povoados.

Nenhum comentário: