domingo, 22 de abril de 2012

Conceição Amorim é a pré-candidata do PSOl à Prefeitura de Imperatriz

Conceição Amorim
Depois de descartar o nome do Coronel Francisco Melo como pré candidato, o PSOL de Imperatriz agora parece que finalmente definiu quem será o nome que representará "a esquerda da esquerda" na eleição deste ano na segunda maior cidade do Maranhão. Trata-se da Assistente Social e militante feminista Conceição de Maria Amorim, pré-candidata a prefeita, sendo escolhido ainda o professor Helton Coelho, pré-candidato a vice prefeito. 

A decisão tomada pela secção do PSOl local teria acontecido na tarde deste sábado, 21/04/2012, segundo informou a própria Conceição Amorim. 

"Pautado no espirito da construção de um projeto popular e alternativo, os militantes do Psol de Imperatriz, comprometidos e atuantes na luta social de nosso Município, decidiram por apresentar a sociedade uma chapa para disputar o executivo municipal e o legislativo, com base em um projeto socialista e de participação popular", afirmou Conceição.

Segundo me disse Conceição, o PSOL de Imperatriz tem investido na construção de uma frente de esquerda composta ainda pelo  PSTU e PCB, e sabe das dificuldades que será manter uma candidatura sem nenhum poder econômico.

"Não temos ilusões, sabemos que será uma luta difícil, estamos conscientes do enfrentamento a ser feito numa disputa eleitoral milionária imposta pelas estruturas partidárias e de classe,  mas creditando que nossa unidade não se constrói só no processo leitoral mais principalmente na lutas dos trabalhadores, é que estamos procurando  ocupar de forma qualificada o espaço eleitoral.  Assim como os demais partidos da frente o PSOL coloca os seus nomes para apreciação, analise e construção de uma alternativa eleitoral para nosso municipo", informou Conceição.

Sobre a possibilidade de não aprovação dessa inciativa por parte da direção estadual do PSOL, Conceição garantiu que tudo está sendo feito de acordo com os estatutos do partido, de acordo com a maioria do partido no município que tem todo poder para decidir sobre isso.

Quem é Conceição Amorim

Conceição  de Maria Amorim, 48 anos, Assistente Social,  natural de Mossoró-RN, mora em Imperatriz desde 1977.

Ex-petista, atuou no movimento sindical (foi dirigente de comisssões de garagem, orgão de direção de base do Sindicato dos Motoristas de São Paulo), nas lutas em defesa dos Direitos Humanos ( fundadora e  coordenadora do Centro de Promoção da Vida e Defesa dos Direitos Humanos, Padre Josimo), nas lutas em prol  da saúde pública (foi conselheira muinicipal de saúde e líder do Movimento pela Vida, sendo uma das grandes lutadoras pela municplalização da saúde em Imperatriz no final da década de 90)  e de alguns anos para cá com mais intensidade na defesa das mulheres, sendo uma das coordenadoras Fórum de Mulheres.

Conceição passou em recente concurso do Tribunald e Justiça do Maranhão, TJ,  esperando - como muitos dos que foram classificados - até agora ser chamada para ocupar uma vaga como Assistente Social.

Em Tempo: 

Logo após a publicação dessa matéria e seu compartilhamento no Facebook, um dos integrantes do PSOL de Imperatriz, o blogueiro Carlos Leen, contestou a informação de que o Coronel Francisco Melo teria sido descartado como pré-candidato a prefeito. Segundo ele, Melo e Conceição deverão ser submetidos à convenção do partido em Junho deste ano, quando finalmente será homologado  o candidato ou a candidata do PSOL.

5 comentários:

Reinaldo Lima disse...

Boa tarde Josué Almeida Moura,a Senhora Maria da Conceição, quer me paracer seja carismática, com uma folha de serviços prestados em defesa do bem-estar social. Abraços. Reinaldo Cantanhêde Lima

Anônimo disse...

Essa mulher ai é dura, sei que ela bota moral na prefeitura de Imperatriz. tem o meu voto ( Manú Rolim)

Anônimo disse...

Agora sim a mulher de Imperatriz estará representada na Imperatriz. Diferente dessa tal de Rosângela Curado (DEM) que nunca fez nada em defesa da Mulher - NEUZA

Anônimo disse...

estive falando com a Conceição, sobre e sua pré- candidatura, mas se já estiver definido. eu estou co ela.

Maranhão em FOCO disse...

de fato a prefeitura municipal de Imperatriz será bem disputada neste pleito. Que vença o melhor !!!