segunda-feira, 16 de abril de 2012

João Castelo, Edivaldo Holanda e Washington Oliveira são os primeiros a lançarem-se na corrida eleitoral em São Luís

O final de semana em São Luís foi movimentado na área política. Dois nomes foram lançados como pré-candidatos a prefeito da capital.

Edivaldo Holanda Jr.
Na tarde de sábado aconteceu o 6º Encontro Municipal do Partido Trabalhista Cristão, PTC, que lançou oficialmente o deputado federal Edivaldo Holanda Júnior como pré-candidato a prefeito de São Luís. Holanda Júnior manteve o discurso dos demais pré-candidatos de oposição de que haverá um único nome do grupo na disputa pelo comando do Executivo Municipal. 

Estiveram no evento Tadeu Palácio (PP), Eliziane Gama (PPS), Roberto Rocha (PSB), que são os outros pré-candidatos do chamado Campo Democrático. Flávio Dino foi representado pelo deputado estadual Rubens Júnior (PCdoB). Em uma grande mesa, ainda estavam o deputado federal Waldir Maranhão (PP), o deputado estadual Bira do Pindaré (PT), o vereador Geraldo Castro (PCdoB) e o suplente de deputado estadual que assume o mandato hoje, Othelino Neto (PPS). 

A tônica do encontro do PTC, com os discursos de todos os dirigentes partidários ali presentes era de que o grade objetivo deles é a eleição de Flávio Dino em 2014. "Nosso projeto é para 2012 e para 2014. Queremos levar Flávio Dino ao governo do estado. Fazer deixar claro que não haverá divisão. O grupo está unido em torno deste objetivo".

Washington é o canditato a prefeito do PT

Washington Oliveira

O outro evento político de grande movimentação no fim de semana aconteceu no domingo, 15/04,  foi o encontro do Partido dos Trabalhadores, PT, que escolheu o candidato a prefeito do partido.

 O vencedor foi o vice-governador Washington Oliveira, que disputou a eleição com o deputado estadual Bira do Pindaré. Washington obteve 123 votos contra 97 de Bira. A eleição aconteceu no Sesc Olho D'Água, na tarde deste domingo (15).

A escolha do candidato petista a Prefeitura de São Luís foi feita através do voto dos 220 delegados eleitos indiretamente no dia 25 do mês passado.

Apesar de muitas provocações entre os militantes dos dois pré-candidatos, a votação correu normalmente. 

João Castelo
Edivaldo Holanda e Washington Oliveira iniciam assim a corrida eleitoral em São Luís, na pretensão de ocuparem a partir do ano que vem a cadeira hoje ocupada pelo prefeito João Castelo (PSDB), que pretende disputar a reeleição. 

Alguns partidos que sempre tiveram candidatos e até elegeram prefeito em São Luís, como por exemplo o PDT, ainda não sabem que rumo tomar, se terão candidatos ou vão apenas compor com alguma candidatura. 

No caso do PDT a sigla se encontra dividida, desde a morte de Jackson Lago. Uns defendem a continuação da aliança com o tucano João Castelo, outros o alinhamento com o candidato do PTC, Edivaldo Holanda Jr. e finalmente existem aqueles que defendem o lançamento de uma candidatura própria.

Nenhum comentário: