terça-feira, 22 de maio de 2012

Algar Agro investe em EAD para capacitar associados do Maranhão


Programa Safra de Conhecimentos terá apostilas, DVDs e prêmios para gerar novas experiências e desenvolvimento profissional e pessoal de cada colaborador
 

Porto Franco, 22 de  maio de 2012 – A Algar Agro, braço agrícola do Grupo Algar,  começou  seu  trabalho no Maranhão em 2007. Desde então, a empresa, que  está  prestes  a inaugurar uma unidade de refino e envase no Estado do Nordeste,  participa  ativamente da revolução industrial da região e aposta no  seu  desenvolvimento  econômico  e  social. Pensando nisto, a companhia lança hoje o Safra de Conhecimentos, um programa de treinamento   e  formação  para  seus  associados  (como  são  chamados  os colaboradores do Grupo).
A   Algar  Agro  reconhece  a  importância  de  cada  profissional  para  o crescimento sustentável dos negócios e, também, da região. Por isso, assume o  compromisso  com  a  educação,  a  qualidade de vida e o desenvolvimento humano  e  profissional  de  seus  associados.  O  Safra  de Conhecimentos, desenvolvido em parceira com a UniAlgar – Universidade Corporativa do Grupo Algar,  tem  como  objetivo  incentivar  os  colaboradores de Porto Franco, Balsas  e  Guaraí  a  estudar  e  se  desenvolver  para, assim, se tornarem profissionais cada vez melhores e mais preparados.
“Além  do  negócio,  estamos  no Maranhão para participar do crescimento da região.  Uma  das  formas  é desenvolver as pessoas que estão no Estado. Os treinamentos trazem uma visão global de vários temas que ajudam a capacitar esses   profissionais   e   prepará-los  para  um  mercado  cada  vez  mais competitivo”,  disse  o  diretor-superintendente da Algar Agro, Leonardo Freitas.
No  total,  190 associados participarão de treinamentos por EAD (educação à distância).  Eles  receberão três apostilas e DVDs com conteúdo relacionado aos  temas  de  Desenvolvimento  pessoal  e  profissional,  Cultura Algar e Negócios Algar. Também estarão disponíveis outros recursos pedagógicos como a  rede  social  UniAlgar,  o  Conect@  -  site  de educação à distância da universidade  corporativa  e  suporte  e ajuda das equipes das áreas de TH, Comitê de Associados, gestores e profissionais da UniAlgar.
“Preparamos  um  treinamento especial para o Maranhão. Um material de fácil acesso  que  os  associados  poderão estudar em qualquer lugar e a qualquer momento,  com  a vantagem que eles não precisarão ficar longe de suas casas ou famílias”, afirma a diretora da UniAlgar, Elizabeth Amaral.
Outra  novidade  é  que  ao  assistir as aulas dos três DVDs, responder aos exercícios  e entregá-los no prazo, os associados concorrerão ao sorteio de prêmios especiais.  “A mudança acontece a partir de uma atitude de cada um. Estamos  apostando  no  desenvolvimento  e  aprimoramento das pessoas desta região   do   Maranhão   para que   eles  tenham  novos  conhecimentos  e experiências”, completa  Elizabeth.

Sobre a Algar Agro
Presente em quase todas as regiões produtoras de soja do Brasil, a Algar Agro ocupa a posição de quinta maior esmagadora de soja do país. A empresa, no mercado há mais de 30 anos, está presente em quase todas as regiões produtoras de soja do Brasil. Em suas unidades é produzido o óleo de soja ABC e o farelo de soja RaçaFort. Em 2008, seu mix ganhou novos produtos: azeite de oliva, óleo composto, extrato e molho de tomate da marca ABC. Em 2011, a empresa obteve uma receita líquida de R$ 1,22 bilhão.
Sobre o Grupo Algar

Algar é um grupo empreendedor, 100% brasileiro, fundado em 1929 e com atuação em todo território nacional. No Grupo Algar, trabalham cerca de 22 mil associados servindo quase 2 milhões de clientes com soluções em TI/Telecom, Agro, Serviço e Turismo.
 
 
FSB Comunicações: (11) 3165.9596

Nenhum comentário: