segunda-feira, 28 de maio de 2012

ATENÁGORAS REIS ELOGIA CRESCIMENTO ECONÔMICO DE IMPERATRIZ

Ele diz que empresas recebem incentivos para se instalarem em nossa cidade 

Ex-presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), Atenágoras Reis Batista comentou ontem (25) à reportagem que vê com bastante otimismo a retomada do crescimento econômico de Imperatriz, a maior cidade do interior do Maranhão.
“Nós passamos algumas décadas em um grande ostracismo econômico, mas nesses últimos quatro anos tivemos um saldo muito positivo com a instalação de grandes empreendimentos econômicos”, enfatiza ele.

Atenágoras Reis, que atualmente integra o quadro de diretores da ACII, lembra que, anteriormente, os empresários buscavam apoio do município, mas não recebiam apoio para instalação do empreendimento. “Esses grupos econômicos não se interessavam por Imperatriz, mas hoje, se o empresário sinaliza que pretende se instalar em nossa cidade, é bem recebido pelo secretário (Desenvolvimento Econômico), pelo prefeito e pela Associação Comercial de Imperatriz”, assegura.

Ele elogiou o desprendimento do prefeito Sebastião Madeira, que incentiva, inclusive com uma legislação municipal aprovada ano passado, a instalação de novos empreendimentos comerciais e industriais em Imperatriz, cidade que registra um dos maiores crescimentos econômicos do país, superando a média nacional.

“O prefeito Madeira cedinho está na porta do empresariado, incentivando-o a instalar-se em Imperatriz, bem como junto ao microempreendedor, buscando ajudá-lo a abrir um negócio em nossa cidade”, assinalou ele, que considera louvável esse apoio do governo Madeira à classe empresarial imperatrizense.

Comparação
Atenágoras Reis compara que “essa manifestação atual de apoio do governo municipal é muito diferente do que aconteceu em gestões passadas, que não incentivavam a instalação de novos empreendimentos comerciais e industriais”. “Temos hoje um movimento muito diferente, fato que reflete imediatamente em uma cidade pujante como a nossa Imperatriz”, finalizou. (Claudir Porcínio).

2 comentários:

Rui Porão disse...

É amigo Josué Moura, não que eu esteja duvidando de você, mas se isso for verdade, então aquele ditado é verdadeiro: EM POLITICA ATÉ BOI "VUA". Eu vi com os meus proprios olhos o Atenágoras descer a ripa no Madeira, porque ele não tinha honrado os compromissos com o PSB.

Blog do Josué Moura disse...

Amigo Porão, mudar de opinião é privilégio das pessoas livres e soberanas...Atenágoras é um jovem dinâmico que compreende muito bem que Imperatriz respira novos ares...