quarta-feira, 23 de maio de 2012

ELEIÇÃO EM IMPERATRIZ: ATENÁGORAS REIS CADA VEZ MAIS FORTE COMO PRÉ-CANDIDATO A VICE DE SEBASTIÃO MADEIRA

Atenágoras (centro), com o Pres. da ACII Euclides e o prefeito Madeira
Há pouco mais de um mês para as convenções que decidirão quem serão os candidatos a prefeitos, vices-prefeitos e vereadores no pleito deste ano, em Imperatriz, o quadro político ainda é de incertezas em relação aos nomes que estarão na disputa pelo comando do município. 

Apenas um nome já está definido, o do prefeito Sebastião Madeira, que concorrerá à  reeleição.

Em relação aos vices, a incerteza é pior ainda. No grupo do prefeito Madeira, despontam como pré-candidatos a vice do tucano, o Pastor Luís Carlos Porto (PPS), que apesar de "falar grosso" dizendo que será candidato a prefeito, já declarou em entrevistas que caso seja convidado para ser vice aceitará de bom grado, já que seu partido faz parte do atual governo municipal e ocupa duas importantes secretarias, Educação e Desenvolvimento Econômico.

Mas o maior partido aliado do prefeito Sebastião Madeira, o PDT, que tem o vice-prefeito Jean Carlos Almeida, depois de definir pelo não lançamento de candidatura própria a prefeito do deputado Carlos Amorim, bate o pé e  não abre mão de continuar tendo o vice. Além de Jean Carlo, disputam internamente essa vaga, os empresários Atenágoras Reis Batista e Fernando Antunes, o vereador Pastor Luís Gonçalves e o secretário municipal da Juventude Arnaldo Júnior.

Desses, o nome que tem crescido dentro e fora do PDT é o do empresário Atenágoras Reis. Ex-presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), jovem e  ligado à Igreja Católica, o nome de Atenágoras é leve e não encontra resistência, pois é visto  como um homem dinâmico e de muitos amigos. Para  alguns Atenágoras  oxigenará tanto o PDT como  o grupo madeirista.

Em dois momentos recentes, nos eventos de  lançamentos da Fecoimp semana passada e ontem da 44ª Expoimp, Atenágoras foi saudado com entusismo por todos que já tomaram conhecimento que seu nome é um dos apontados para compor a chapa PSDB/PDT e demais partidos que por ventura venham a formar  aliança em apoio a Sebastião Madeira. Segundo ele, também no meio do povo, por onde passa são muitos os que o incentivam a participar do pleito compondo com o atual prefeito.

"Sempre estarei disposto a servir á minha cidade e muito me honra ser lembrado para compor chapa com o melhor prefeito que esta cidade já teve nos últimos anos. Sendo candidato a vice ou não, o que estamos lutando é para que o grandioso PDT de Jackson Lago, nosso saudoso governador, continue sendo valorizado e destacadamente ajudando governar e desenvolver cada vez mais Imperatriz", disse ontem Atenágoras ao ser abordado por um eleitor sobre o assunto que no momento domina o meio político local.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pagou a traição que fez com o Dr. Jackson na mesma moeda. Foram nove votos a favor, três contra e apenas uma abstenção. As contas estão aprovadas! Te segura Madeira, o Ildão vem aí com fome de leão e vai te pegar!