quarta-feira, 23 de maio de 2012

LULA ALMEIDA , FÁCIL EXPLICAR SEU RETORNO AO GOVERNO MUNICIPAL


O advogado, ex-vereador e ex- deputado estadual, José Raimundo Silva Almeida, o “Lula Almeida”, toma posse nesta sexta-feira,25, na Secretaria de Governo da Prefeitura de Imperatriz.

A posse, que promete ser bastante prestigiada, contará com as presenças dos deputados federais Carlos Brandão (presidente do PSDB-MA) e Pinto da Itamaraty, os prefeitos João Castelo (São Luís-MA) e Ildemar Gonçalves (Açailândia-MA) e os deputados estaduais tucanos Neto Evangelista e Gardênia Castelo, além de lideranças políticas da cidade e todo o staf da gestão municipal.

De maneira acanhada alguns opositores sussurram sobre os motivos que levam o prefeito a reconduzir Lula Almeida ao governo, com ilações diversas sobre o assunto.

Acho que é muito fácil explicar a volta de Lula Almeida para as hostes do governo Madeira:

01-. Nenhumas das acusações feitas contra ele foram provadas;

02- Lula sempre foi um aliado de primeira hora de Sebastião Madeira. Ajudou a articular e a montar o projeto político que o levou à Prefeitura;

03- Deixou o governo, mas nunca se comportou como tal. Longe, não foram poucas as vezes em  que foi aos veículos de comunicação defender  e destacar as ações da gestão Madeira.

04- Saiu, mas nunca mudou a relação de amizade com o prefeito demonstrando ser leal e presente nos momentos difíceis;

05- Preenche uma lacuna no Governo no quesito relacionamento do Governo com os partidos e a Câmara, já que é um excelente articulador político.

Finalmente, não se pode desconhecer que Lula Almeida é um vencedor, um homem de origem simples que ao chegar as plagas sulmaranhenses como funcionário do IBAMA, na época acometido de grave problema renal que o obrigava a fazer hemodiálise quase diariamente - muita vezes tendo crises profundas - não se deu por vencido,  estudou, formou-se em Direito sendo hoje também um próspero empresário da educação superior, como sócio da Unidade de Ensino Superior  do Sul do Maranhão, a  UNISULMA.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu concordo com você meu caro Josué - é fácil explicar o retorno de Lula Almeida ao governo; o difícil é entender...

Anônimo disse...

na verdade ele comprou o habea corpus na justica, e a quadrilha dele estar o ajudando a se recompor , largaram dele, pois agora estao na cartilha dos sarney.