terça-feira, 12 de junho de 2012

ESTRANHA COLIGAÇÃO EM DOM PEDRO

Praça Teixeira Guimarães, ao fundo a Prefeitura de Dom Pedro-MA
Como dizia o velho Vitorino Freire, “em política até boi voa” ou que ela é como uma nuvem, muda de formato a todo instante.

A comparação serve mesmo para o Maranhão, onde as peças do xadrez político para essas eleições municipais se movem numa rapidez impressionante, um emaranhado de partidos formando uma mistura estranha, numa verdadeira sopa de siglas, sem cor ou ideologia partidária.


Ribamar Costa
Hernando Macedo
No município de Dom Pedro, na região central do estado, depois que o pré-candidato Hernando Macedo (PCdoB) resolveu “jogar a toalha”, segundo versão corrente dos aliados que restaram, desistindo de ir para a disputa, o ex-prefeito Ribamar Filho (PSC), um juramentado sarneysista, quer agora lançar o seu irmão, o engenheiro civil Alberto Costa (PSC), com o apoio do comunista Flávio Dino, do próprio Hernando Macedo e do outro irmão e presidente da Câmara Alexandre Costa.

Arlene Costa
Alberto Costa, um ilustre desconhecido do povo dompedrense sempre esteve contra o irmão sarneysista e apesar de ausente politicamente de sua cidade natal sempre votou na oposição no estado, tendo na última eleição acompanhado Flávio Dino. Ele esqueceu, porém, de se filiar no PCdoB filiou-se no PSC, que como se sabe é partido governista. Essa foi à primeira dificuldade de Ribamar Filho, qual seja apoiar Hernando do PCdoB. A Governadora Roseana Sarney disse ainda no mês de abril que sua candidata em Dom Pedro é Arlene Costa, e pediu a Ribamar que a apoiasse e deixasse as divergências familiares de lado.

Como Ribamar Filho não pôde levar o PSC para Hernando e vários outros ex-aliados de Hernando como, por exemplo, Chico do Valdemar, Ivonilson Barbosa, vereador Walbert e o advogado Marco Aurélio, que não hipotecaram apoio a sua candidatura, Hernando ao que tudo indica jogará definitivamente a toalha. Agora Ribamar Filho vê nisso uma oportunidade para uma candidatura de Alberto Costa, o problema é que o homem é aliado dos comunistas. 

Como se pode ver, o ex-prefeito Ribamar Filho faz de tudo para continuar sendo um protagonista da política dompedrense. Trabalha meticulosamente para atrapalhar a reeleição da prefeitura Arlene Costa. 

O certo é que o casamento político de Ribamar Filho com o “pré-desistente” Hernando Macedo já é algo estranho, imagine lançar o irmão com o apoio do maior adversário do grupo Sarney, Flávio Dino. Com a palavra a Governadora Roseana Sarney e o presidente da Embratur.

Nota do Blog: Não postamos foto de Alberto Costa nessa matéria por total impossibilidade. Vasculhamos a internet, páginas no facebook de familiares, orkuts, mas não encontramos nenhum registro fotográfico do pré-candidato dompedrense. Se algum leitor, o própriro Alberto ou alguém de sua assessoria dispuser, favor enviar que prontamente postaremos para que as pessoas de Dom Pedro e o Maranhão saibam, conheçam quem é o engenheiro Alberto Costa.

2 comentários:

Anônimo disse...

ESTAR NA HORA DA MUDANÇA PARA Q DOM PEDRO CRESÇA!

Anônimo disse...

por que não votar no novo?fabrício é o novo.