domingo, 24 de março de 2013

MEIA VOLTA, VOLVER! DESILUDIDOS COM REFINARIA PREMIUM, EMPRESÁRIOS JÁ ABANDONAM BACABEIRA

Alguns já haviam tomado a decisão de ir embora antes mesmo de o ministro Lobão dizer que o início da operação da refinaria ficou para 2017, mas agora a debandada é geral

POR OSWALDO VIVIANI (JP)

JPCapa24345_FULLCom a declaração do ministro Edison Lobão (Minas e Energia), na quinta-feira (21), em São Luís, de que a previsão para o início da operação da refinaria Premium I, em Bacabeira, ficou para outubro de 2017 – daqui a quatro anos e sete meses–, os poucos empresários instalados recentemente na região que ainda acreditavam no ‘Eldorado’ representado pelo megaempreendimento estão batendo em retirada.

Alguns deles já haviam tomado a decisão de ir embora antes mesmo da fala de Lobão, mas agora – apesar de o ministro apelar, na quinta, para que os empresários continuassem ‘acreditando na refinaria’ – a debandada é geral.

Um dos que partem desiludidos é Nilton Santos, de 51 anos, que veio do Rio de Janeiro e investiu em Bacabeira mais de R$ 300 mil numa loja de equipamentos de proteção individual (EPIs), num centro de treinamento e numa clínica de medicina do trabalho.

Nilton – que ajudou a criar a Associação Comercial de Bacabeira, da qual se tornou diretor financeiro – vai retornar ao Rio. ‘Pode ser até que a refinaria saia, mas eu não vou poder esperar. Mudei para Bacabeira na época da euforia pelo projeto, em 2010. Em 2011, instalei as empresas, acreditando no prazo inicial que deram, 2014. Depois vieram as postergações, 2016 e agora 2017. Não vou aguentar esperar esse anos todos’, disse Nilton ao Jornal Pequeno. Leia matéria completa no site do Jornal Pequeno.

4 comentários:

Anônimo disse...

Josué! Essa história de refinaria premium, é a mesma da hidrelétrica de serra quebrada e reabertura do garimpo de serra pelada, ou seja, fazem mais de 20 anos que o lobão fica falando, falando e não acontece nada. Tá parecendo 171, pois, é só aproximar o período eleitoral, que ele vem com essas conversas fiadas.Será que o Lobão está batendo bem da bola? ou será que ele pensa que o povo é doido pra acreditar em mais uma lorota.

Anônimo disse...

Josué, a história da REFINARIA PREMIUM foi o maior calote eleitoral aplicado no Estado do Maranhão, que se tem notícia até hoje! Ela foi a salvação da Roseana; e o golpe deu certo. Ah! Cadê o GÁS de CAPINZAL DO NORTE? Cadê os 72 hospitais? Cadê o melhor governo da vida dela?
O que estamos vendo, infelizmente, é o prefeito Madeira do lado dessa corja ruim e o pior: NA CONDIÇÃO DE LACAIO...

Anônimo disse...

Por que será que o meu comentário não foi publicado? Ah, já sei! Foi porque eu não manifestei simpatia ao prefeito de Imperatriz...

Helder Caires disse...

Por que as obras foram adiadas para 2017? Será que é porque haverá eleições em 2018 para a presidência da república? Será, não. É. Com isso o governo corrupto do PT pretende mais uma vez enganar o povo simples não alfabetizado.