sábado, 4 de maio de 2013

DOCUMENTÁRIO "CARNE, OSSO" SERÁ EXIBIDO NA TV NESTE DOMINGO


Quem trabalha em um frigorífico se depara diariamente com uma série de riscos que a maior parte das pessoas sequer imagina. Exposição constante a facas, serras e outros instrumentos cortantes; realização de movimentos repetitivos que podem gerar graves lesões e doenças; pressão psicológica para dar conta do alucinado ritmo de produção; jornadas exaustivas até mesmo aos sábados; ambiente asfixiante e, obviamente, frio – muito frio. 
Esse é o duro cotidiano de trabalho nos frigoríficos brasileiros de abate de aves, bovinos e suínos que o documentário “Carne, Osso” traz a tona. Inédito na TV, o filme será exibido pela primeira vez em rede nacional neste domingo, 5 de maio, às 20h30, no canal pago Globo News. “Carne, Osso” será reprisado no mesmo canal às 4h05 da madrugada de segunda para terça-feira, 7.

O vídeo é resultado do trabalho de dois anos da equipe da ONG Repórter Brasil, que percorreu diversos pontos nas regiões Sul e Centro-Oeste à procura de histórias de vida que pudessem ilustrar esses problemas. O filme alia imagens impactantes a depoimentos que caracterizam uma triste realidade que deve ser encarada com a devida seriedade pela iniciativa privada, pela sociedade civil e pelo poder público. A produção é uma das iniciativas da organização voltadas para chamar atenção para problemas graves no setor, entre as quais estão também o especial Moendo Gente e o caderno temático de mesmo nome  desenvolvido pelo programa de educação da organização, o “Escravo, Nem Pensar!”.

Nenhum comentário: