sábado, 4 de maio de 2013

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CIDADE (DE IMPERATRIZ) SERÁ NOS DIAS 9 E 10 DE MAIO


A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Governo e Projetos Estratégicos (Segov), realizará nos dias 9 e 10, respectivamente quinta e sexta-feira, a 5ª Conferência Municipal das Cidades. As inscrições, que são gratuitas, podem ser realizadas a partir desta segunda-feira, 06 de maio, no portal da Prefeitura de Imperatriz. 

O evento acontecerá no auditório do Palácio do Comércio e contará com a presença do prefeito Sebastião Madeira, do secretário de Estado das Cidades, Hildo Rocha. Na pauta, a discussão em torno da leitura e aprovação do regimento da Conferência das Cidades. 

Além disso, será proferida palestra sobre os “Problemas Urbanos de uma grande cidade”, cujo palestrante será o economista e ex-secretário de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Enéas Nunes Rocha. Na programação, na sexta-feira, dia 10, acontecerá aprovação das propostas e a palestra “Reforma Urbana e Cidadania” que será ministrada pelo Mestre Antonio Expedito Barroso de Carvalho. 

Conforme explica Iracema Rocha da Silva, uma das coordenadoras do evento, na ocasião será realizada também a eleição do conselho da cidade e, posteriormente, a eleição dos delegados da 5ª Conferência das Cidades. “O conselho de representantes da cidade terá o papel de vistoriar, acompanhar e cobrar as propostas que serão elaboradas durante o evento. Já os delegados irão participar da conferencia estadual que acontecerá em São Luís, e se escolhidos, também participarão da etapa Federal”. 

A Conferência Municipal das Cidades, edição 2013, tem a parceria da Camara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Associação Comercial de Industrial de Imperatriz (ACII), o Sindicato dos Comerciários (SINDCOM) e a empresa Mota Brindes. Os participantes terão o certificado com carga horária de 16 horas. [Da Assessoria]

Nenhum comentário: