quarta-feira, 8 de maio de 2013

ROSEANA FAZ PROMESSAS EM MILAGRES, COM LUÍS FERNANDO À TIRA-COLO



Escancaradamente, Roseana e Luís Fernando fazem campanha eleitoral antecipada ás custas do estado, sob os olhos lenientes do Ministério Público. 

Em mais uma etapa do chamado governo itinerante, que nada mais é do que campanha eleitoral antecipada, escancarada, uma forçada de barra  com o intuito de tornar conhecido seu preferido Luís Fernando como candidato a governador em 2014, Roseana visitou ontem o  município de Milagres do Maranhão, quando fez a entrega de “sacolinhas” de feijão e fez muitas promessas.

Sem ter o que mostrar num município pobre e esquecido, com visível ausência do governo, a filha de Sarney partiu para fazer promessas, apelando para a fé do povo do lugar que coincidentemente é chamado de “milagres”.  

Na maior cara de pau Roseana prometeu a realização de obras de melhoria da estrada que dá acesso à cidade e a construção do “Santuário de Milagres”, que segundo ela vai fomentar o turismo religioso no município. Só agora ela lembrou disso.

“O balanço é muito positivo. O povo tem procurado as ações do Governo do Estado, e também aproveitamos as visitas para prestar contas do que estamos fazendo”, declarou a governadora Roseana Sarney.

"Prestar contas"? Onde, como? Pura balela, uma prosopopéia flácida para acalentar bovinos.

Só no Maranhão isso acontece como se fosse uma coisa normal, a governadora do estado sair pelos municípios com seu candidato a mais de um ano antes da eleição, fazendo campanha eleitoral antecipada. E o pior, às custas do erário estadual.

PERGUNTAR NÃO OFENDE:

1 - Quanto vai custar ao estado esse tal de governo itinerante (eleitoral)?
2 – Cadê o Ministério Público que não está vendo isso? Por que nosso MP é tão leniente a tudo que se refere ao governo estadual?
Quem souber dessas respostas, por favor, entre em contacto comigo.

MILAGRES DO MARANHÃO

Localizado na região leste do Maranhão, a 360 km da capital São Luís, Milagres é mais um dos tantos municípios pobres de nosso estado. Com IDH de 0,563, tem pouco mais de 8 mil habitantes e foi criado em 10 de novembro de 1994, tendo sido desmembrado dos municípios de Santa Quitéria do Maranhão e Brejo. Tem sua sede ás margens do Rio Parnaíba, na pequena cidade de Milagres e limita-se norte com o município de Santa Quitéria do Maranhão; a leste com o estado do Piauí; a oeste com os municípios de Anapurus e Santa Quitéria do Maranhão e ao sul com o município de Brejo.

Sobre a origem do nome “Milagres”, diz a lenda que um pescador estava com sua simples canoa navegando no rio Parnaíba quando uma forte tempestade o surpreende, arremessado contra uma enorme parede de pedras se vê salvo pela santa que mora lá. Em homenagem a Santa milagrosa funda um povoado próximo à pedra. Hoje o turismo religioso é a maior fonte de renda da cidade, agora alavo das promessas de Roseana e Luís Fernando.

Abre o olho, povo de Milagres!

Nenhum comentário: