Destinados a aplicações rodoviárias de longa distância e equipados com
um pacote competitivo de conteúdo de tecnologia, segurança e economia,
os novos caminhões extrapesados da linha Cargo, inéditos na marca Ford,
já estão disponíveis no mercado imperatrizense.
Os veículos
foram lançados na cidade no último sábado, 21, pela Mutum Caminhões. Na
oportunidade, os clientes puderam assistir a um vídeo explicativo sobre
os novos caminhões, realizar test drivers nos veículos, além de
receberem brindes da empresa.
Diferencial - Nas versões
cavalos-mecânicos Cargo 2042 4x2 e Cargo 2842 6x2, os caminhões contam
com baixo custo de operação e manutenção, um trem de força potente e
econômico, design moderno e cabine leito confortável que favorece a
produtividade. São equipados com o novo motor FPT de 10,3 litros, que
atende à norma Proconve P-7 (Euro 5), com potência de 420 cv e torque de
1.900 Nm.
A linha Novo Cargo Extrapesado vem equipada de série
com o câmbio automatizado ZF Astronic de 12 velocidades. Os dois modelos
incorporam de série controle automático de tração (ASR) e freios ABS
com EBD, e o Cargo 2842 conta ainda com a opção do controle eletrônico
de estabilidade (ESP). Oferecem também itens de conforto e tecnologia
que fazem destes caminhões uma nova opção competitiva no segmento.
Vidros
e travas elétricos, retrovisores elétricos e ar-condicionado de fábrica
são exemplos dos equipamentos oferecidos de série. A linha traz a
configuração decabine leito teto alto: com personalidade e
imponência, e tem ampla área envidraçada e garante fácil acesso às
operações de manutenção e verificação.
Totalmente basculante, a
cabine do Novo Cargo extrapesado facilita o acesso aos componentes do
motor e outros agregados. O ângulo de basculamento é acentuado, chegando
a 68º. O acesso a itens de manutenção também é feito pela grade frontal
escamoteável.
Os caminhões Cargo 2042 e Cargo 2842 asseguram
excelente custo-benefício e ótima produtividade para aplicações
rodoviárias pelo baixo consumo de combustível, menores custos
operacionais e de manutenção, gerando maior rentabilidade.
O
novo painel traz ferramentas que vão auxiliar no monitoramento do
veículo, indicando ao motorista a melhor rotação de trabalho do motor
para o menor consumo de combustível. Além disso, o motorista pode
acompanhar em tempo real o consumo de combustível e, ao final da viagem,
conferir a sua autonomia e produtividade, entre outras informações
relacionadas à operação do caminhão. Ambos oferecem uma das melhores
relações custo-benefício da categoria.(Assessoria).
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