sexta-feira, 11 de outubro de 2013

RIBAMAR FIQUENE-MA: PREFEITO "VASCO" RENUNCIA O MANDATO, O VICE EDILOMAR MIRANDA TOMA POSSE

"VASCO" ALEGOU PROBLEMAS DE SAÚDE, MAS SABE-SE QUE EXISTEM OUTROS MOTIVOS, FORTES O SUFICIENTES PARA UMA DECISÃO TÃO SÉRIA...
 
Israel Vasconcelos, o "Vasco"
A região tocantina e o Maranhão do Sul  foram surpreendidos com uma notícia bombástica agora há pouco. O prefeito de Ribamar Fiquene, distante 50 km de Imperatriz, Israel Ribeiro de Vasconcelos, o "Vasco" (PSB), renunciou ao mandato. A renúncia foi feita através de documento dirigido à Câmara Municipal que já teria dado posse ao vice-prefeito Edilomar Nery de Miranda (PCdoB).

Edilomar Miranda, já tomou posse
Segundo informou o ex-vereador Luís Sabino, na carta endereçada ao poder legislativo municipal, Vasco alegou que estaria renunciando devido a problemas de saúde.

O que sabemos no entanto é que Vasco além de enfrentar diversos problemas administrativos, governava o município sub-judice, pois teria sido cassado em 13/07/2013 pelo juiz da 103ª zona eleitoral da comarca de Montes Altos, Franklim Brandão Júnior, que  julgou procedente o pedido de impugnação em petição inicial e cassou os mandatos eletivos de  Vasco, e Edilomar, prefeito e vice-prefeito, respectivamente. Com a decisão, além da perda mandato, o prefeito e o vice ficariam inelegíveis por oito anos seguintes a 2012, a Justiça mandou dar posse ao segundo mais votado, Salomão Filho (PSC)

Vasco é acusado de irregularidades na campanha, na prestação de contas, abuso de poder econômico, falso testemunho e falsificação de assinatura em documento apresentado à Justiça Eleitoral, além de omitir despesas da campanha eleitoral com locação de veículos e de um imóvel para instalação de comitê no povoado de Lajeado Velho, zona rural do município. 

Não deu outra: Como sempre acontece com essas decisões em primeira instância, Vasco correu pra São Luís e retornou no mesmo dia com uma liminar que lhe dava o direito de continuar no cargo. Agora, inesperadamente resolve renunciar.

Todos em Ribamar Fiquene sabem: Vasco comprou o mandato dele, pensou que seria fácil depois governar uma cidade, já administrativamente cambaleante assim deixada pela administração anterior. Os mais críticos e os adversários afirmam que "ele achava que poderia depois reaver o que gastara na eleição, piorando ainda mais sua decepção quando foi cassado e sabe-se lá o que gastou para retornar ao governo". Homem rico, experimentado no trato com finanças, Vasco fez as contas e viu que não dava para continuar sendo prefeito. 

"Já faz tempo que o Vasco deixou de governar, o município vivia nas mãos de pessoas da confiança dele, ele viu não valia a pena para ele um homem de negócios, tava perdendo tempo e dinheiro", diz um adversário que preferiu o anonimato, com medo. E com razão, pois como todos sabem que lá a coisa não é de brincadeira, até o valente Ita Alves tombou e sua morte até hoje não foi desvendada...

Agora a bola está com Edilomar Miranda, que ainda corre o risco de perder o mandato, pois o processo em que Vasco e ele conseguiram uma liminar, ainda vai ser julgado pelo TRE-MA, talvez com desdobramentos até a última instância, o TSE.

6 comentários:

Anônimo disse...

É brincadeira! quando o Vasco ganha uma ele renuncia e dar a vaga ao vice. Ou Vasco pra gostar de vice.

Anônimo disse...

Vasco é um excelente administrador. A Cidade perde uma pessoa boa na prefeitura.

Anônimo disse...

vasco e seu vice são dois incompetentes e irresponsáveis, bom seria se nenhum tivessem aparecido por aqui,falsários adúlteros.aqui fica minha indignação espero eles vejam isso.

manoel marques disse...

O povo também precisa reconhecer seu erro ao ter votado num politico dessa natureza, com uma visão de administrar uma organização pública, como se administra uma organização privada, haja vista, que, o objeto da administração pública é trabalhar pelo bem da coletividade ou seja, da sociedade, e o da org. privada é a obtenção de lucro, capital,Portanto, o perfil de politicos que vão para a administração pública pensando em lucrar, acumular capital, bens, com o recurso público, é isso que acontece, o povo fica na pior, sem saúde de qualidade, educação, etc... Vamos rever isso? Vamos refletir sobre nossas atitudes na hora de votar? Certo?

Anônimo disse...

col vasco em mudanda l'odilo va ao mar!
Em Ribamar a Sra Fiquene, havia a Valdira uma bebadinha e a outra fofokinha.

Anônimo disse...

É que vocês não conhece o Vasco, esse homem iria mudar a cara dessa cidade. Ele se preciso for colocaria dinheiro do seu bolso, se é que não o fez, uma cidade falida sem dinheiro nenhum. É uma piada o número de habitante que tem nessa cidade, acho que na rua que o Vasco mantém residência em SP tem mais habitantes. E outra esse homem tem mais dinheiro que vocês imaginam, poderia sim comprar toda a cidade, estou falando os comércios, imóveis e tudo que nela tivesse. A história desse homem é muito rica, pena que não posso contá-la pois acredito que o mesmo dispensa e poderia até não gostar. Mas um dia que ele permitir falar todos vocês ai irão ter orgulho do mesmo. Estou eu é curioso pois quem o conhece sabe que é uma pessoa reservada, não gosta de aporrinhações e assim mesmo decidiu ser para sua cidade o que ela não foi para ele no tempo das vacas muito magra. Vasco te conheço e sei que as intenções foram boas, acho que deixou outras pessoas conduzisse as coisas por falta de tempo e trocaram os pés pelas mãos pois acho que na tua cidade você não faria sujaria seu nome, coisa que não fez em lugar algum, pois você é uma pessoa do mundo, sabe do que estou falando, conheço sua história a do Paco e por ai vai. Amigo, espero que o que eu falei não tenha atrapalhado pois acho que alguém deveria falar. Não desanime, continue a ajudar sua cidade levando progresso como empresário e promotor de eventos. Um amigo de longe.