quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

BANDIDOS ARROMBAM LOTÉRICA, TROCAM TIROS COM A POLÍCIA E ATINGEM COMANDANTE DA GUARNIÇÃO QUE SE ENCONTRA ENTRE A VIDA E A MORTE NO SOCORRÃO

Com as atenções da opinião pública voltadas para a capital, a bandidagem resolveu fazer a festa no interior. Hoje por volta das 2h30, a cidade de São João do Paraíso,  distante 143 km de Imperatriz, acordou debaixo do barulho de tiros, quando a agencia lotérica da cidade foi arrombada por seis homens que chegaram em dois carros e praticaram a ação usando barras de ferros.

Durante o arrombamento, a polícia foi avisada e quando chegou no local houve troca de tiros. O sargento Ribamar, comandante da guarnição naquele município, foi atingindo com um tiro de arma de grosso calibre, no abdômen. O PM foi encaminhado para o Hospital Municipal de Imperatriz (Socorrão), onde foi submetido a um procedimento cirúrgico no início da manhã de hoje. Segundo a TV Mirante este se encontra entre a vida e a morte.

Policias de Estreito, Porto Franco e Imperatriz estão fizeram buscas na região para prender os assaltantes, mas até o momento não tiveram sucesso nessa empreitada. A PM de Estreito, que é responsável por São João do Paraíso, disse que não tinha conhecimento se  os assaltantes levaram algum dinheiro da Lotérica. (do Imirante Imperatriz -Editado)

 Veja  o recado da pagina do Sd Widevandes:
 

Nesta madrugada, por volta da 02h30, em São João do Paraíso/MA, nós policiais militares sofremos mais uma vez pelo descaso da Governadora.
O Sgt Ribamar, pela segunda vez, no mesmo destacamento foi baleado por bandidos que invadiram o DPM. Desta vez ele foi alvejado por um bando fortemente armados, com armas de grosso calibre, que foram alí para explodirem os caixas-eletrônicos do Bradesco e da casa lotérica, quando estava ele e um soldado de serviço. O bando levaram todas as armas do DPM.
O Sgt foi alvejado na altura da cintura, por um tiro de arma de grosso calibre; foi socorrido e levado para Imperatriz, distante 140Km.
Nós, de Porto Franco, distante de S J do Paraíso 45Km, junto com uma guarnição da da FT e a guarnição de Estreito, distante 70KM, deslocamos para dar o primeiro combate, sendo que nós voltamos para dar apoio ao socorro do Sgt Ribamar, que, depois de prestados os primeiros procedimentos em Porto Franco, foi transferido para Imperatriz. Nossa VTR não aguentou a movimentação e baixou - ficamos a pé e sem condições de apoiar a operação que se segue em busca do bando.
No momento, no encalço do bando estão as VTR de Ribamar Fiquene, a FT, a VTR de Estreito, A VTR do Cel Melo e outros.
Estamos apreensivos, pois a lesão no Sgt Ribamar foi muito grande, todavia o Ten Cel Médico Nasser está nos cuidados do dele.
Quero reconhecer o empenho do Cel Melo que em pouco tempo já estava em nosso meio, junto com seu pessoal de apoio e um guarnição do GOE de Imperatriz, quando o Sgt estava ainda estava sendo socorrido.

Nenhum comentário: