quarta-feira, 2 de abril de 2014

PRISÃO DO CORONEL MELO FOI "UM TIRO DE ESCOPETA" NO PÉ DO GOVERNO ROSEANA SARNEY

MOVIMENTO GREVISTA SE FORTALECE E DESAFIA ROSEANA SARNEY. PRISÃO DO CORONEL MELO, AMEAÇAS DE EXPULSÃO DE POLICIAIS E OUTRAS MEDIDAS PUNITIVAS SÓ MEXERAM AINDA MAIS COM OS BRIOS DOS GREVISTAS QUE SEGUNDO SUAS LIDERANÇAS ESTÃO DISPOSTOS A IR ATÉ O FIM.


Não adiantaram as medidas punitivas anunciadas pelo subcomandante da Polícia Militar, cel, João Nepomuceno nem a prisão do único coronel que solidarizou publicamente com o movimento. A prisão de Melo foi um tiro de escopeta no pé do governo Roseana Sarney,  pois cada dia, o movimento de paralisação de policiais e bombeiros ganha mais adesões.
Mas ao invés de chamar as lideranças do movimento para negociar, a governadora continua apertando o cerco com medidas punitivas que podem levar à expulsão de PMs. "Não estamos preocupados com essas ameaças. Temos mais de vinte advogados trabalhando para que nenhum companheiro de farda venha a ser punido por estar na luta, reivindicando direitos legítimos", disse um PM ao blog.
No último domingo(30), aproximadamente mil pessoas se fizeram presentes no acampamento dos militares no estacionamento da Câmara Municipal de São Luís. Em Imperatriz durante o dia e a noite centenas de pessoas visitam o acampamento em frente ao Terceiro BPM. "Estamos aqui, com nossas esposas e filhos, na luta por melhores condições para todos nós. Só lamento que o governo não tenha procurado abrir um canal de comunicação com a categoria. Prefere adotar medidas punitivas que só fazem acirrar os ânimos", diz outro PM.
Depois de prender o coronel Francisco Melo, informações dão conta que o comando geral da PM estaria deslocando diversos coronéis aos interior do estado para forçar os policiais a retornarem os trabalhos. Policiais estão aquartelados nas principais cidades do Maranhão, como Imperatriz, Caxias, Açailândia e Timon.
Em São Luís estão prometidas mais manifestações hoje,  com apoio de outras categorias. Em Imperatriz agora pela manhã os grevistas estarão na Câmara Municipal, quando será aberta a Tribuna Popular para lideranças do movimento.

Um comentário:

Anônimo disse...

ESSA MULHER COM ESSE COMANDO TÃO PROCURANDO É TER UMA TRAJEDIA AÍ, OS POLICIAIS Q AÍ ESTÃO TÃO TODOS ARMADOS EU PASSEI POR LÁ OUTRO DIA E CONVERSEI COM UM QUE É MEU CONHECIDO ELE ME FALOU QUE NO CASO DE UMA REITEGRAÇÃO DE POSSE QUE É O QUE O GOVERNO E O VOMANDO QUER, VÃO RESPONDER À BALA.
ISSO SERÁ UMA CATASTROFE MEU AMIGO.
PORQUE ELA NÃO PAGA LOGO OS DIREITOS DOS CARAS.EU APOIO ELES E ACHO QUE A SOCIEDADE DEVE APOIR MAIS AINDA.
ESSA MULHER TÁ FAZENDO ISSO PARA BEL PRAZER PARA MEDIR FORÇAS COM ESSA TROPA MAIS QUEM TÁ PERDENDO É COMUNIDADE DO ESTADO.